11/09/2018 às 13h54min - Atualizada em 11/09/2018 às 13h54min

Seminário sobre forrageiras acontece na ExpoIjuí

Assessoria ACI Ijuí
Dia 12 de outubro, ocorre na ExpoIjuí Fenadi, mais uma edição do Seminário sobre Forrageiras: Leite e carne a base de pasto. O Seminário acontece na Casa do Produtor, a partir das 14h, sendo destinado para produtores de leite e carne, estudantes de agronomia, medicina veterinária, zootecnia, técnico em agropecuária e profissionais relacionados a cadeia da carne e leite alimentados principalmente com forrageiras.
Durante o evento, ocorrerão quatro palestras para os participantes, realizadas por profissionais renomados de diversas áreas de atuação:
- Palestra 1: Utilização de escores para maior eficiência de bovinos de leite com José Francisco Xavier da Rocha, Med. Vet. Dr. em Clínicas de grandes animais - ATC/MigPlus
- Palestra 2: Carne Angus: mercado e oportunidades, com Ana Doralina Alves Menezes, Med. Vet. E Coordenadora Regional na Associação Brasileira de Angus
- Palestra 3: Manejo da pastagens em sistemas integrados com Jean Carlos Mezzalira, Eng. Agro. Dr. em Zootecnia – Consipa
- Palestra 4: Assistência técnica na produção animal com Herton Vivaldino de Souza de Lima, Med. Vet. Esp. Supervisor Regional Missões - Senar
 Após as palestras, ocorrerá uma mostra científica, por meio de pôsteres, de pesquisas realizadas por professores e estudantes dos cursos da Agronomia e Medicina Veterinária da UNIJUÍ, no âmbito da produção de leite e carne a base de pasto.
“Nos últimos anos, mesmo com as intemperes do clima nos dias do evento, houve a participação de aproximadamente 100 pessoas. A expectativa deste ano é do público ser ainda maior, aliado também a estabilidade da atividade leiteira e da carne. Este evento é importante para atualizar os produtores e reforçar os conteúdos estudados em sala de aula, além das novidades que serão apresentadas por cada palestrante”, comenta o professor da UNIJUÍ, Emerson Pereira.
A organização do evento é do  Departamento de Estudos Agrários/UNIJUÍ, com a parceria da Emater, Apaju, Senar, Sindicado Rural de Ijuí, ACI e Centro Acadêmico da Agronomia e da Medicina Veterinária da UNIJUÍ. O evento conta ainda com o apoio de empresas do ramo da pecuária, de leite e de corte, e da alimentação a base de forrageiras.
As vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (55) 3332-0420 ou diretamente no DEAG na UNIJUÍ.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp