20/08/2018 às 07h32min - Atualizada em 20/08/2018 às 07h32min

Samu orienta para atendimento de emergência

Hospital de Caridade de Três Passos
Ilustração

Neste fim de semana o Corpo de Bombeiros de Três Passos realizou um serviço de socorro de emergência a um acidente de trânsito na BR 468. Este trabalho é da rotina da corporação militar, no entanto há o hábito da população de acionar, e ter uma maior percepção, os serviços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em virtude, principalmente, do uso do telefone 192.

No entanto, durante a semana passada, desde a segunda-feira, dia 13, inclusive com grande repercussão na imprensa do Estado, a funcionários da empresa que presta o serviço de regulação (atendimento ao telefone 192 e rádio amadores) do Samu paralisaram suas atividades por falta de pagamento de salários.

Em consequência, o próprio Samu orientou que, enquanto o serviço de regulação não estiver de volta a sua plenitude, o que não aconteceu até a sexta-feira, dia 17, em caso de emergências, fossem acionados os Bombeiros, através do telefone 193, e a Brigada Militar, pelo número 190.

Cabe ressaltar que o trabalho do Samu, em todo o Rio Grande do Sul, inclusive em Três Passos, segue funcionando, assim como o telefone 192 da central de regulação. Em caso de não atendimento, é orientado que sejam acionados os números alternativos, das outras corporações.

A Secretaria Estadual da Saúde prometeu solucionar a situação até esta segunda-feira, dia 20.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp