16/08/2018 às 13h47min - Atualizada em 16/08/2018 às 13h47min

Ligação para prevenção ao suicídio se torna gratuita em todo Brasil

Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação) ou 141 (nos estados da Bahia, Maranhão, Pará e Paraná), pessoalmente (nos 89 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por do chat e-mail.
Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal.
O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período que outras três tentaram se matar sem sucesso.
Trata-se de um problema que se pode prevenir na grande maioria das vezes e esse é um dos maiores esforços do CVV.
No Rio Grande do Sul, três municípios se destacam entre os quatro com piores indicadores do país: Forquetinha (78,7 casos a cada 100 mil habitantes), Travesseiro (55,8 a cada 100 mil) e André da Rocha (52,4 a cada 100 mil). Os município que possuem atendimento no RS são Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Três de Maio e Uruguaiana.
 
Você pode ser um VOLUNTÁRIO DO CVV, saiba como:
O voluntário do CVV doa seu tempo, sua atenção, para quem precisa conversar sobre todos os assuntos e não tem conseguido fazer isto com as pessoas próximas.
Se você tem mais de 18 anos de idade, pelo menos quatro horas disponíveis por semana e vontade de ajudar pessoas, você pode ser um plantonista do Programa de Apoio Emocional do CVV.
Para isto você precisa participar de um curso gratuito de preparação de voluntários em uma de nossas sedes. As principais frentes de atuação do plantonista são o atendimento por telefone, voip e o chat.
Para se cadastrar e participar gratuitamente do curso acesse e faça sua inscrição: https://www.cvv.org.br/inscricao-para-novos-voluntarios/
Veja os próximos Cursos Para Novos Voluntários (Agenda de Cursos): https://www.cvv.org.br/agenda-de-cursos/
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp