16/08/2018 às 11h33min - Atualizada em 16/08/2018 às 11h33min

Adiada decisão sobre local onde será realizado júri do Caso Bernardo

Juíza responsável pelo processo, em Três Passos, pediu a transferência do julgamento para Porto Alegre

GaúchaZH
Foi cancelada a sessão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) desta quarta-feira (15), que julgaria o pedido de transferência de local do júri do Caso Bernardo. Segundo o TJ, um dos desembargadores ficou doente e não há data definida para a apreciação da matéria.
O chamado desaforamento foi solicitado pela juíza responsável pelo processo, Sucilene Engler Werle. A magistrada quer transferir o julgamento dos quatro réus acusados de matar o menino Bernardo Boldrini de Três Passos para Porto Alegre.
Respondem ao processo o pai de Bernardo, Leandro Boldrini, a madrasta, Graciele Ugulini, e os irmãos Evandro e Edelvânia Wirganovicz. No entendimento da magistrada, a mudança do local é necessária para garantir a ordem pública, a imparcialidade do julgamento e a segurança dos acusados.
"Não há como identificar se algum dos possíveis jurados, que serão sorteados na sessão plenária, não participou das manifestações anteriormente realizadas na cidade; não tenha se manifestado nas redes sociais sobre o fato ou que tenha algum vínculo com as pessoas ouvidas na fase inquisitorial e processual, o que causa a dúvida sobre a imparcialidade do júri", afirmou a juíza no pedido.
A juíza ainda citou que o Foro de Três Passos não tem capacidade para comportar júri de grandes proporções.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp