09/08/2018 às 15h46min - Atualizada em 09/08/2018 às 15h46min

Governo do Estado projeta quitar nova faixa salarial até sexta-feira

Diante da perspectiva de ingresso de recursos de ICMS, a Secretaria Estadual da Fazenda projeta a quitação de uma nova faixa salarial até esta sexta-feira (10). Até o momento, foram pagos os salários de julho para os servidores do Executivo que ganham até R$ 1.750.

A projeção é feita com base no histórico de arrecadação do ICMS do setor de combustíveis, energia elétrica e telecomunicações. Esses recursos entram no caixa do Estado nesta sexta sexta (10).

Nesta quinta (09), também há previsão de ingresso de recursos do ICMS de substituição tributária. Entretanto, por se tratar de valores mais baixos, a Sefaz não garante que seja possível quitar uma nova faixa. Ao longo do dia a situação das contas será avaliada para um possível depósito entre o fim da tarde e o início da noite. 

Histórico

Com o parcelamento dos vencimentos de julho, são 32 meses de pagamentos atrasados na gestão de José Ivo Sartori. Em 2015, foram dois meses com parcelamentos. Em 2016, os vencimentos foram parcelados em 11 meses, de fevereiro até dezembro. Em 2017, houve atrasos em todos os meses – o que se repete desde janeiro deste ano.

Em setembro do ano passado, o governo do Estado mudou a forma de efetuar os parcelamentos. Até então, o Piratini pagava parcelas iguais para todos os servidores, conforme havia recursos. Desde setembro de 2017, diante dos recursos em caixa, o governo paga primeiro a integralidade dos salários mais baixos e, conforme ingressam recursos, a totalidade dos salários mais altos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp