29/05/2018 às 09h32min - Atualizada em 29/05/2018 às 09h32min

Oficina Mãos à Obra II iniciou suas atividades na segunda-feira

P/Coletivo FCTP
Promovida pela Prefeitura Municipal/SMEC, Movimento Pró-Arte e Coletivo/FCTP, com apoio da 21ª CRE, iniciou na segunda-feira 28 de maio, às 19h, na 21ª CRE, a Oficina Mãos à Obra II, do Projeto #Cidade Cinematográfica Ano 2, com a proposta de produzir dois curtas-metragens para serem exibidos no 4º Festival de Cinema de Três Passos, em novembro.
A Oficina, oferecida gratuitamente, possibilitará a 20 participantes da comunidade três-passense, projetar sua própria voz e olhar na sexagenária tela do Cine Teatro Globo.
As atividades preparatórias (debates teóricos, projetos, pré-produção...) acontecem de 28/05 a 01/06 (inclusive no feriado), das 19h às 22h.
Nos dias 2 e 3 de junho (sábado e domingo), divididos em dois grupos, acompanhados pelos orientadores Henrique Lahude e Jonatas Rubert, serão realizadas as filmagens.
Em 2016, os participantes da Oficina Mãos à Obra produziram os filmes: Paladino Futebol Paixão e O Entalhador de Histórias. O primeiro resgata a trajetória do Paladino Futebol Clube, tradicional equipe de futebol do distrito de Padre Gonzales. O segundo conta a história do artesão Mauro Rückert, idealizador do Jardim Temático Genealógico Rückert-Tahl, responsável pela produção do troféu Levy, prêmio entregue aos vencedores da Mostra Competitiva do Festival de Cinema de Três Passos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp