18/05/2018 às 16h04min - Atualizada em 18/05/2018 às 16h04min

Deputada Estadual Zilá Breitenbach é convidada para palestrar no Seminário Cidade Bem Tratada

A deputada estadual Zilá Breitenbach recebeu em seu gabinete nesta semana o coordenador do Seminário Cidade Bem Tratada, o advogado e consultor de Direito e Legislação Ambiental, Beto Moesch, que trouxe mais informações sobre o evento que a parlamentar deverá participar falando sobre o Programa Pró-Biodigestores, e as atividades do grupo de Trabalho da Matriz Produtiva dos Biodigestores.

O seminário ocorre nos dias 11 e 12 de junho, em Porto Alegre, e é promovido pela Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas. A apresentação e discussão das novas plataformas e projetos ambientais ligados à gestão de resíduos sólidos, água e energias renováveis que buscam mitigar os efeitos das alterações climáticas, desacelerando os graves impactos ambientais e gerando soluções sustentáveis para diversas áreas, irão nortear a sétima edição do evento. Entre as inovações desta edição, está uma parceria inovadora com o Fórum Internacional de Resíduos Sólidos (FIRS) e a Unisinos.

Será a primeira vez que o seminário abrirá espaço para a pesquisa acadêmica, por meio da exposição de trabalhos científicos inéditos e originais ligados aos temas propostos no debate. Os três melhores avaliados por uma comissão composta por pesquisadores do Brasil e exterior serão premiados. Para Moesch, a cada nova edição o Seminário contribui com a mudança de pensamento e de comportamento não só das empresas e do poder público, mas da sociedade como um todo.

“Entre os temas que serão abordados destaco as energias renováveis, que estão diretamente ligadas as atividades que tenho coordenado do Grupo de Trabalho da Matriz produtiva dos Biodigestores, cujo emprenho de todas as entidades envolvidas gerou o Programa Pró-Biodigestores, já entregue ao governador e que deve ser colocado em prática pelas secretárias estaduais nomeadas por ele: Agricultura, Ambiente Sustentável e Desenvolvimento Rural”, explica Zilá, que preside a Frente Parlamentar de Apoio à Matriz Produtiva dos Biodigestores e que protocolou esta semana o PL 86/2018 que institui um Marco Legal para o Biogás.

 
Bethania Haas Loblein
Assessoria de Comunicação Social
Gabinete da deputada estadual Zilá Breitenbach



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp