18/05/2018 às 08h58min - Atualizada em 18/05/2018 às 08h58min

Campo Novo: tamanduá-mirim foi resgatado e devolvido à natureza

Um tamanduá-mirim foi encontrado na última semana, pela equipe da Fiscalização Ambiental e agente de endemias, que estavam a serviço da Prefeitura de Campo Novo durante o recolhimento de pneus no hangar do aeroporto. O animal foi resgatado pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente com apoio da Brigada Militar e Associação Protetora dos Animais de Campo Novo “Olhos que Falam” que prestou auxílio durante o trabalho e emprestou uma caixa de transporte de animais. O tamanduá estava gravemente ferido e foi levado para atendimento em uma clínica veterinária de Três Passos.
A presidente da Associação, Tamara Gonzatto, lembra que o animal não oferece riscos às pessoas, ao contrário. “O tamanduá-mirim é bastante perseguido por caçadores, sendo a principal ameaça contra a espécie. É um animal protegido por lei, mas vítima da caça ilegal”, alerta.
Na segunda-feira, dia 14, a Associação juntamente com a Fiscalização Ambiental, acompanharam a Polícia Ambiental de Três Passos (PATRAM), na devolução do animal ao meio ambiente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp