09/05/2018 às 15h26min - Atualizada em 09/05/2018 às 15h26min

Caminhada silenciosa e homenagem póstuma ao Pe. Hélio Luis Welter marcam a 25ª Romaria em Três Passos

            A Paróquia Santa Inês de Três Passos está organizando a 25ª romaria ao santuário dos beatos Pe. Manuel e coroinha Adílio. A tradicional romaria sairá em frente a Igreja Matriz Santa Inês no dia 27 de maio as 8h em direção ao santuário localizada na comunidade pró-morar, em Feijão Miúdo.
            Marcam em especial, a Romaria deste ano, a realização da novena que envolverá a participação dos municípios de Bom Progresso, Esperança do Sul e distrito de Pe. Gonzalez. O objetivo é unir mais as comunidades no sentido de zelar pela memória histórica do local e sensibilizar para guardar com devoção o sentido espiritual do martírio.            Em reunião na última segunda-feira dia 07 de maio, a comissão que organiza a 25ª Romaria decidiu que a caminhada deste ano será uma caminhada silenciosa. Um silêncio que guarda o mistério da ação de Deus na vida da igreja e que fala ao mais íntimo de nosso coração. Em um mundo marcado por tanto barulho, agitação e stress nossa caminhada silenciosa pede paz, calma e tempo para “Olhar as aves do céu e os lírios do campo”.  Um silêncio que fala do tempo que precisamos tirar para a família, para Deus, para o lazer e para oração. Geralmente falamos demais, ninguém mais tem tempo para ouvir, para encontrar-se consigo mesmo.
            Este silêncio marca também nossa homenagem ao grande organizador e defensor da causa dos mártires Pe. Hélio Luis Welter falecido em 16 de março deste ano. Em silêncio, a ele nossa prece carinho e gratidão pelo empenho, trabalho e cuidado com a causa da beatificação.
            Ano de 2018 será o último ano em que a Romaria será realizada no mês de maio. A pedido da Diocese a romaria do próximo ano acontecerá no dia 20 de outubro. Data esta que marca o aniversário da beatificação do padre Manuel e Coroinha Adílio, ocorrida em 21 de outubro de 2017.
            Com carinho, fé e devoção a paróquia Santa Inês convida a todos para participarem deste momento de fé e devoção juntando nossos passos ao caminhar de fé e esperança do Pe. Manuel e coroinha Adílio. Juntos queremos dar nosso testemunho ao evangelho do Cristo caminho, verdade e vida!

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp