28/03/2018 às 09h39min - Atualizada em 28/03/2018 às 09h39min

Prefeito busca concretizar projeto pioneiro na área de saneamento para a região

Durante encontro na Corsan, gestor municipal entregou Protocolo de Intenções para concretizar implantação da Central Exclusiva de Recebimento de Resíduos de Fossas Sépticas

Em agenda na Capital Gaúcha, Porto Alegre, o prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral, esteve nesta terça-feira, dia 27 de março, reunido com representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Na ocasião, o gestor público entregou um ofício e o Protocolo de Intenções entre o Município de Três Passos e a CORSAN, objetivando formalizar a intenção de as entidades, em conjunto, concretizarem a implantação da Central Exclusiva de Recebimento de Resíduos de Fossas Sépticas.

 

O anúncio de que Três Passos será contemplado com o projeto ocorreu em fevereiro, durante reunião da Amuceleiro, após isso, o Município imediatamente mobilizou sua equipe técnica e empenhou esforços em encontrar uma área de sua propriedade com características que a tornem apta a receber o empreendimento. Durante o encontro, o prefeito deu detalhes da fração de terras encontrada, a qual possui 04 hectares e está dentro de área maior. Ele ressaltou a importância do empreendimento para Três Passos e região, enfatizando que “a Central vai proporcionar um local adequado para o descarte de forma correta dos efluentes de fossa, beneficiando os municípios e empresas da região”.

 

O diretor de Operações da Corsan, Eduardo Barbosa Carvalho, no momento da reunião, disse ao prefeito José Carlos, que Três Passos terá um dos projetos pioneiros nesta área de saneamento, sendo um dos primeiros municípios a receber este tipo de investimento. Para a realização do projeto, a Administração Municipal de Três Passos vai entrar com a área física para a Central, e a Corsan custeará o investimento estimado em torno de R$5 milhões para construção. Cerca de 19 municípios da região, em um raio médio de 31 quilômetros, serão beneficiados com a Central Exclusiva de Recebimento de Resíduos de Fossas Sépticas.

 

 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
Fone: (55) 99938 4355
          (55) 996 708 802 (Whats)
         (55) 3522 0409
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp