21/03/2018 às 08h34min - Atualizada em 21/03/2018 às 08h34min

RGE E UERGS foram tema de assembleia da AMUCELEIRO

A Associação dos Municípios da Região Celeiro – Amuceleiro, realizou no último dia 16, assembleia com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e secretários dos municípios que compõem a região.
A reunião contou com a participação de representantes da RGE, Luciano Muller, Engenheiro de Serviço de Campo Líder Noroeste, Giovani Zenatti, Técnico de Serviços de Campo Líder Três Passos e Jonathan Eduardo Koenemann, Consultor de Negócios Região Celeiro os quais falaram sobre assuntos de interesse dos gestores, dentre eles iluminação pública,  poda de árvores e projetos de extensão de rede de poços artesianos, situação que hoje depende de muitos procedimentos administrativos e acaba dificultando a execução e celeridade dos serviços. Os prefeitos solicitaram à RGE desburocratização desse processo para maior agilidade na perfuração dos poços.
Professores e funcionários da UERGS – unidade de Três Passos também participaram da assembleia. A professora Danni Silva apresentou a estrutura da universidade, falou do número de alunos, dos cursos e exaltou a qualificação dos professores, sendo que dos 11, 9 já são doutores e os outros 2 estão cursando doutorado. Danni aproveitou a oportunidade e convidou todos para a inauguração da sede própria da Unidade que será no dia 14 de maio, da mesma forma, fez um agradecimento especial a Amuceleiro tendo em vista o apoio que esta associação, por meio de todos os prefeitos da região, sempre ofereceu à UERGS, lutando em defesa dessa importante instituição de ensino público que tem um trabalho diferenciado e muito contribui para o desenvolvimento regional.
O tema da crise leiteira também foi pauta da reunião. O presidente da Amuceleiro e prefeito de Chiapetta Eder Both falou que o decreto coletivo de situação de emergência econômica repercutiu positivamente, tanto na imprensa quanto nas entidades representativas como é o caso da Famurs. Eder salientou que a Amuceleiro também encaminhou cópia dos 21 decretos para todos deputados estaduais, federais e senadores do Rio Grande do Sul para conhecimento da gravidade da situação.
Eder também reforçou o convite a todos presentes para a Interiorização da Famurs que será no dia 22 de março no CTG Pompílio Silva em Santo Augusto. Explicou que pela parte da manhã os técnicos das áreas de saúde e educação da Famurs estarão abordando temas de interesse dos secretários municipais das respectivas pastas, e na parte da tarde, o evento será voltado para prefeitos, vice-prefeitos e primeiras damas.
A próxima assembleia da Amuceleiro será no dia 20 de abril, na sede da UERGS em Três Passos, e um dos assuntos já confirmados para a pauta é a “inspeção de produtos de origem animal”, assunto que será bordado pelo Médico Veterinário Henrique Hessel Bueno, da Secretaria Estadual de Agricultura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp