12/07/2017 às 16h53min - Atualizada em 12/07/2017 às 16h53min

43º Dia Estadual do Porco foi tema de encontro entre ASSUIPASSOS e Administração de Três Passos

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Passos/RS
A Associação de Suinocultores de Três Passos – ASSUIPASSOS, esteve reunida ontem, quarta-feira, com a Administração Municipal para pedir apoio à participação no 43º Dia Estadual do Porco. Historicamente as entidades se unem pelo desenvolvimento da atividade no município, que tem extrema importância na sua economia. Historicamente as entidades se unem pelo desenvolvimento da atividade no município, que tem extrema importância na sua economia, conforme destaca o prefeito em exercício. Jorge Dickel.

O presidente da ASSUIPASSOS, Elemar Hein, que esteve acompanhado do suinocultor e membro da diretoria Marcio Cochemborger, destacou a relevância da Associação na mobilização e organização do setor, além da parceria com a Administração. Segundo o secretário Municipal de Agricultura, Evandro Colombo, que esteve presente no encontro, o município de Três Passos possui um dos maiores rebanhos de suínos do Estado com 64.300 cabeças em terminação, são 109 terminadores, 23.300 leitões em 09 crechários e 12 UPL - Unidade Produtora de Leitões com 10.920 fêmeas.

A 43ª edição do Dia do Porco, evento mais importante a nível de Rio Grande do Sul na atividade, vai acontecer no dia 11 de agosto, em Boa Vista do Buricá. Itinerante, o evento, além de suinocultores e autoridades, especialistas que abordam temas relevantes para o setor.



Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Passos/RS
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp