18/02/2022 às 17h39min - Atualizada em 18/02/2022 às 17h39min

Pelo segundo dia consecutivo, RS registra maior número crianças em leitos de UTI por coronavírus

Todas as 231 internações infantis relacionadas ao coronavírus, de janeiro até ontem, envolveram crianças que não haviam se vacinado

Com 30 pacientes, o Rio Grande do Sul registra, pelo segundo dia consecutivo, a maior quantidade de crianças internadas em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em razão da Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), 1/3 dos meninos e meninas de 0 a 11 anos nessa condição recebe atendimento em UTIs pediátricas de Porto Alegre.

A assessoria de imprensa da SES destacou que os dados do painel de internações do governo estadual são obtidos de forma simplificada, informados diretamente pelas casas de saúde. Assim, não é possível tabular detalhes de cada caso, como a presença de comorbidades ou se as crianças contraíram a doença enquanto internadas em função de outro problema de saúde, por exemplo.

Nenhuma das crianças internadas era vacinada

No entanto, conforme a SES, por meio desse sistema, foram registradas 231 internações (em leitos clínicos e de UTI) de crianças dos 0 aos 11 anos entre 1 de janeiro de 2022 até ontem no Rio Grande do Sul. Desse total, 189 foram em crianças menores de 5 anos, para as quais ainda não há vacina contra o coronavírus disponível. Nas demais 42 que precisaram de hospitalização nenhuma tinha registro de vacinação recebida.

De acordo com o governo estadual, em torno de 26,9% das crianças de 5 a 11 anos tomaram a primeira dose de proteção contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Em coletiva de imprensa realizada ontem, o governador Eduardo Leite, além de outras autoridades, alertaram para a baixa adesão à campanha, além de reforçar a importância do “Dia C” de imunização infantil contra o coronavírus a ser realizado neste sábado em todas as cidades gaúchas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp