18/02/2022 às 10h53min - Atualizada em 18/02/2022 às 10h53min

Administração Municipal promove o lançamento da gravação oficial do Hino de Três Passos

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Três Passos RS
O dia 17 de fevereiro de 2022, é uma data que fica marcada na história do Município de Três Passos, quando a Administração Municipal realizou no Cine Teatro Globo, o lançamento da gravação oficial do Hino Municipal de Três Passos. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), através da Casa da Cultura Professor Orestes Luiz Colombo, promoveu o evento que entregou o hino do município em um PenCard para cada diretor de escola, entidade cultural, Poder Executivo e Legislativo. Segundo o secretário da SMEC, Luis Gustavo Graffitti, este momento marcante torna possível o trabalho pedagógico com o hino. “Até então, não tínhamos nem áudio, nem letra. Hoje, temos uma gravação oficial realizada por pessoas que amam Três Passos”, encerrou. Nosso hino é fruto de um concurso, conforme Decreto 023/94 e oficializado segundo a Lei 3.461/1999. Tem como autores da letra Roberto Mazzini Bordini (Baleia) e a música composta pelo maestro Ricardo Bordini, seu irmão. Conforme o autor, Roberto destacou que registrou em forma de palavras, o nosso cotidiano e costumes. “O hino deveria remeter ao potencial histórico e cultural do município, constar as belezas desta terra, a capacidade empreendedora de seus cidadãos e a hospitalidade, marca principal do nosso município”, completou.
O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, após entregar uma placa em forma de reconhecimento ao poeta compositor do hino, ressaltou o empenho em tornar este anseio da Administração em realidade. “Agradecer a todos os envolvidos, principalmente ao setor cultural que tomou a iniciativa, veio ao Gabinete, colocou em prática e concretizou o trabalho”, encerrou.
Na sequência, foram exibidos dois curtas-metragens produzidos pelo projeto “Aprendizagem em Movimento”, coordenado pela professora Edelci Maria Krügel, com adolescentes do 6º ao 9º ano, intitulados “A história de um povo contada através de versos”, narrando a construção do hino, e na sequência, “Os passos que criam laços” sobre a história do nosso município.
O evento foi prestigiado por CACIS e Sindilojas, 21ª Coordenadoria Regional de Educação (21ª CRE), secretários municipais, vereadores, Corpo de Bombeiros, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Sindicato dos Municipários, CTG Missioneiro dos Pampas, Centro Cultural 25 de Julho, Movimento Pró-Arte, UERGS e Unijuí, Conselho municipal de Educação, gestores das escolas municipais, estaduais e particular e imprensa local.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp