17/02/2022 às 11h48min - Atualizada em 17/02/2022 às 11h48min

Administração Municipal de Três Passos realizou ato de municipalização da EMEF Gonçalves Dias

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Três Passos RS
A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou na noite de quarta-feira (16), o ato oficial de municipalização da agora, Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalves Dias. O prefeito Arlei Tomazoni, destacou o esforço e a competência dos servidores para conseguir colocar em prática este projeto desejado pela Administração Municipal. “Ficamos felizes, pois agora poderemos investir com a qualidade que esta escola, os moradores do bairro e principalmente, os alunos desta escola merecem”, completou. Já o secretário Luis Gustavo Graffitti, reforçou a gratidão e a esperança para a concretização deste projeto.

“Gratidão de quem sonhou, buscou parceiros e lutou para municipalização desta linda escola. Esperança com olhar de acolhimento de quem não desiste da luta, do esforço pessoal e coletivo em prol do desenvolvimento da comunidade do bairro Pindorama”, encerrou.

Para celebrar o momento, as professoras Aline Hermes e Magna Zagonel, acompanhadas de seus alunos de 4º e 5º ano, apresentaram a canção “Vamos Construir”, e o servidor da escola, Diorgenes Schlosser, interpretou a canção “Amigo Irmão”. Por fim, as autoridades realizaram o descerramento da placa inaugural, e o público presente pôde conhecer a estrutura da escola que atualmente conta com 191 alunos matriculados, atendendo turmas de Pré-escola até ao nono ano do ensino fundamental. Em 04 de janeiro deste ano o município de Três Passos através da Administração Municipal recebe a mantença da escola através do decreto nº 02, nomeando o educandário como Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalves Dias.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Arlei Tomazoni, do vice-prefeito Rodrigo Ipê, secretário de Educação, Cultura e Desporto, Luis Gustavo Graffitti, da coordenadora da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ledi Daiana Diesel, os vereadores Osvaldir Urnau, Jair Locatelli e João Boll, o presidente do Sindicato dos Municipários, Luis Eduardo Nunes da Silva, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Edeltraud Mariane Hermes, diretora Rosenei Carvalho e Coordenadora Mara Lia Weirich, presidente do CPM da escola, Sandra Weirich, presidente do Bairro, Irani José Nicola, professores, funcionários, pais e comunidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp