31/05/2017 às 09h18min - Atualizada em 31/05/2017 às 09h18min

Três Passos promove Semana do Meio Ambiente em Junho.Confira a Programação

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promove a XX Semana Municipal do Meio Ambiente, de 01 a 10 de junho.

A programação terá início, no dia 01 de junho, às 14 horas, no Campo do Ipiranga, com a VIII Gincana Municipal do Meio Ambiente tendo como público participante os Grupos Com-Vida.

No dia, 02 de junho, começa o Ciclo de Estudos Acadêmicos do Polo Universitário Federal de Três Passos, 1ª etapa, com o tema “Resíduos Sólidos e a Proteção dos Mananciais Hídricos”.  O evento é promovido pelo Polo da UAB e acadêmicos do Plageder da UFRGS.

Já no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, acontece o 9º Adágio Ecológico, das 8 às 17 horas, na Praça Reneu Geraldino Mertz. Durante a ação serão distribuídas 2 mil mudas de árvores de espécies nativas com a parceria da Creluz.  

O dia 06 de junho, será marcado por dois eventos: às 14 horas, acontece o Encontro de Gestores e Técnicos dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente e FEPAM, na sede da AMUCELEIRO. E às 19h30min, inicia o Simpósio de Gestão Ambiental, no Centro de Convivência Irmã Dulce, que segue neste dia 06 e 07.

A Mostra Fotográfica será realizada nos dias 07 e 08 de junho, das 8h às 17h30min, no Centro de Convivência Irmã Dulce, e é aberta ao público em geral para visitação.

A programação segue diversificada no dia 08 de junho: com a Campanha de Recolhimento de Eletrônicos, das 8h às 17h, na Praça Reneu Geraldino Mertz; e a III Gincaninha Municipal do Meio Ambiente, tendo como participantes a Educação Infantil, Pré II e Maternal II, das EMEIS e Escolas de Ensino Fundamental, às 14 horas, no Campo do Ipiranga, que segue também no dia 09.

Tendo o objetivo de verificar as condições de preservação das margens do Lajeado Erval Novo, no dia 09 de junho, vai ser realizada uma Trilha Ecológica entre a estação da CORSAN e o campo do Tupy. Será das 7h30min às 14h, sendo a saída de frente da Prefeitura Municipal. 

E para finalizar a XX Semana Municipal do Meio Ambiente, no dia 10 de junho, será realizado o Minicircuito Encantos da Terra, em Padre Gonzales, um percurso de aproximadamente 6 quilômetros.

Para esta ação, terá um ônibus à disposição que vai levar e trazer os participantes. A saída está marcada para às 13 horas, de frente da Prefeitura Municipal. O Minicircuito começa a pé no Jardim de propriedade de Mauro Ruckert, vai até a Paineira Centenária, depois até a Trilha Essência da Terra, na propriedade de Abílio Steiner, sendo finalizado com a apreciação das aves exóticas, na propriedade de Antônio Junges.

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, biólogo Diego Maciel, estas ações pretendem proporcionar o debate e a reflexão em torno das temáticas que envolvem o meio ambiente, além disso, promove a mobilização em prol da construção de uma sociedade sustentável. A XX Semana Municipal do Meio Ambiente de Três Passos conta com a parceria da UERGS, Polo da UAB e Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMUPAM).

Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp