06/12/2021 às 09h05min - Atualizada em 06/12/2021 às 09h05min

EXECUTIVO MUNICIPAL RECEBE A 1ª PRENDA JUVENIL DA 20ª RT ATRAVÉS DA CAMPANHA DIGNIDADE FEMININA

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
Na tarde desta sexta-feira, dia 03 de dezembro, a Administração Municipal de Três Passos recebeu os produtos arrecadados da Campanha Dignidade Feminina, realizada pela 1ª Prenda Juvenil da 20ª Região Tradicionalista (RT), Thauany Kalyandra dos Reis. 
Thauany, que concorre à prenda estadual, explicou que o projeto foi realizado de 24 a 31 de outubro, em Três Passos, onde foram arrecadados absorventes descartáveis internos e externos.
A servidora da saúde, Maria Helena Krumennauer, acompanhou a iniciativa, uma vez que, enquanto esteve na condição de vereadora no mês de novembro, fez a indicação do projeto para que se torne Lei Municipal. “A cada quatro meninas no Brasil, uma não tem acesso a um kit higiene, como absorvente e papel higiênico, e por isso, acabam não indo à escola”, justificou Helena.
O pedido foi prontamente atendido pelo prefeito municipal, onde pretende-se criar um kit higiene para ser entregue nas escolas. Ele destacou que “esta é uma iniciativa muito importante, para promover a dignidade das mulheres e adolescentes, fortalecendo os serviços prestados pelo poder público municipal”.
Os produtos arrecadados foram doados para as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social de Três Passos e serão distribuídos nas 10 escolas de Ensino Fundamental do município.  
Também, estiveram presentes o vice-prefeito, secretário Municipal de Assistência Social, Pastor Rodrigo Ipê, à coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, primeira dama, Jucemara Luciana Gandini Tomazoni, a assessora de Assistência Social, Rosani Nascimento, e o avô Ramon dos Reis e a mãe Lucier dos Reis da 1ª prenda.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp