04/12/2021 às 09h45min - Atualizada em 04/12/2021 às 09h45min

Esperança do Sul - GIBI HISTÓRICO DO MUNICÍPIO HOMENAGEIA NOMES LOCAIS

Facebook da Prefeitura Esperança do Sul RS
No mês de novembro, a Secretaria de Educação juntamente com a Assessoria de Imprensa do município, em parceria com o Jornal Especial de Erval Seco, esteve empenhada em auxiliar na produção de um gibi que contasse a história de Esperança do Sul e que incentivasse os alunos a pesquisa da mesma.
Foram homenageados neste trabalho as seguintes pessoas:
Porfírio Setembrino Gay (Tuta): de 96 anos, que na história ilustrativa representa o personagem “Seu Tuta”, escolhido por ser um dos moradores mais antigos do município e ser um grande contador de histórias.
Nair Cristina Vivian: que representa a figura ilustrativa “Germânica”, escolhida em forma de homenagem, pois quando em vida, sempre participou da vida pública do município, tendo participado ativamente do desenvolvimento do livro que conta a história de Esperança do Sul.
Segundo Douglas Schuler, jornalista idealizador deste trabalho, o gibi do município, é direcionado mais para o público infantil, “Seu Tuta e Dona Germânica”, narram e apresentam os pontos mais populares de Esperança do Sul em diversos seguimentos, prefeitura, câmara de vereadores, escolas, igrejas, pontos turísticos, entre outros, todos eles objetos de muita pesquisa e ilustração de imagens.
A Secretária Danieli enfatiza que este material será pedagógico nas escolas de maneira a auxiliar os professores nas aulas e instigar os alunos a conhecerem a história do município de Esperança do Sul.
O Prefeito Moisés recebeu a equipe da Secretaria de Educação no gabinete para fazer a apresentação do gibi, segundo ele, esse trabalho ficará marcado em nossa história, Moisés ainda parabenizou pela idéia de homenagear seu Porfírio e Dona Nair que foram pessoas tão importantes para a cultura de município.
Além da disponibilização em PDF, foram impressos 1000 exemplares, grande parte será entregue aos alunos e outra parte ficará nas escolas para servirem de material de pesquisa aos alunos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp