26/11/2021 às 18h45min - Atualizada em 26/11/2021 às 18h45min

Entrega do Cartão Cidadão será prorrogada por uma semana em todo o Estado

As entregas continuarão obedecendo a distribuição por letras e ocorrerão até 3 de dezembro

Entregas ocorrem de segunda a sexta, das 9h às 15h, em cidades nas quais a distribuição é fora das agências do Banrisul - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Depois de entregar cerca de 180 mil cartões em oito dias, o Banrisul e Secretaria da Fazenda (Sefaz) vão prorrogar por mais uma semana em todo o estado as entregas do Cartão Cidadão do Devolve ICMS. Assim, força tarefa que terminaria nesta sexta (26), será estendida até 3 de dezembro, e os beneficiários que não puderam comparecer no dia programado para a letra inicial do seu nome, terão uma nova oportunidade de retirar o cartão na próxima semana.

As cidades de Porto Alegre e Viamão já haviam prorrogado a data, mas a organização do programa avaliou que, assim como há cidades com muita procura, há outras com índices ainda baixos de procura, como em municípios da Serra, onde o índice está perto de 10%.

As entregas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, em cidades nas quais a distribuição está acontecendo fora das agências. O atendimento em agências do Banrisul será feito com base no horário normal de atendimento bancário ao público de cada município. Para retirar o cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF, além de usar máscara. A segunda etapa do mutirão, que se inicia na segunda-feira (29/11), contará com novo cronograma de letras.

As datas, observando as letras iniciais, no período da prorrogação são as seguintes:
• A até D (segunda, 29/11)
• E até J (terça, 30/11)
• K até N (quarta, 1°/12)
• O até R (quinta, 2/12)
• S até Z (sexta, 3/12)

• Clique aqui e confira os locais de entrega em todo o Estado.

Conforme o superintendente da Unidade Comercial de Governos, André Perini, que acompanha diariamente a movimentação em Porto Alegre, a organização por letras é necessária para evitar aglomerações nos locais definidos, mas, caso o beneficiário não possa ir no dia correto, será igualmente atendido independentemente da letra do dia. Mesmo depois do mutirão, os cartões ainda podem ser retirados por até seis meses.

Em algumas cidades os locais de entrega serão modificados, em razão da indisponibilidade dos atuais espaços que não poderão receber a estrutura por mais uma semana. Por isso, antes de sair para retirar o cartão é importante consultar o site www.devolveicms.rs.gov.br tanto para conferir se tem direito, consultando com o CPF, como para conferir os locais de entrega que podem alterar nessa nova etapa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp