23/11/2021 às 14h52min - Atualizada em 23/11/2021 às 14h52min

Três Passos adere a mobilização “10 minutos contra o Aedes” através do Ministério da Saúde

Na época do ano que antecede o verão é quando se inicia o período epidêmico (novembro-maio) para as arboviroses urbanas (dengue, chikungunya e Zika), porque o calor e a água acumulada das chuvas trazem condições ideais para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão das doenças.

A mobilização de toda sociedade é primordial para impedir a proliferação do mosquito, o que deve ocorrer de forma contínua ao longo do ano e com maior intensidade na eminência do verão.

Neste sentido o Ministério da Saúde convida para uma Mobilização Nacional de Combate ao Aedes, a realizar-se na sexta-feira (26), com realização de vistorias para eliminar possíveis focos do mosquito e evitar sua proliferação.

Como ação para mobilização, recomenda-se realizar vistorias nos diversos ambientes a partir da iniciativa 10 minutos contra o Aedes. A proposta consiste em realizar um grande mutirão, e continuar com ações semanais, de apenas 10 minutos dentro de residências, prédios e outros espaços públicos e privados, para identificação e limpeza dos principais criadouros do Aedes. A ação visa eliminar ou reduzir a proliferação do mosquito para prevenção dos casos de dengue, chikungunya e Zika.

 
 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp