23/11/2021 às 07h44min - Atualizada em 23/11/2021 às 07h44min

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ORIENTA AOS CUIDADOS COM A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Pref.Três Passos
A Administração Municipal de Três Passos, através das Agentes de Combate a Endemias (ACE), em parceria com as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), Vigilância Sanitária e Secretaria de Obras e Viação, estão trabalhando intensamente para zerar os casos de dengue em nosso município.
O ano de 2020 ficou historicamente marcado pela proliferação do mosquito Aedes Aegypti, quando foram notificados 507 casos de dengue, sendo 449 confirmados e quatro diagnosticados como Zika Vírus. Já em 2021, até agora apenas três casos de dengue foram confirmados, e 29 notificações foram confeccionadas. Para este significativo resultado de diminuição no número de casos, é necessário muito trabalho.
Neste ano de 2021, 20.641 domicílios foram vistoriados por esta frente de trabalho, através de visitas diárias, constatando os maiores problemas em caixas d’água, no qual a Prefeitura Municipal disponibiliza gratuitamente sombrite para a distribuição nos locais com este específico problema, somando até agora mais de 250 metros do material, e mais de 500 pedras de cloro.
A equipe de Agentes de Combate a Endemias é formada por cinco integrantes ativos, que atendem o total de 13.738 domicílios, as quais visitam em média 800 a 1.000 locais a cada dois meses, para um trabalho de orientação, notificações protocoladas, vistoria de denúncias e Pontos Estratégicos (PES), como postos de combustíveis, borracharias e cemitérios, para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que é o vetor principal da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.
Um trabalho extra que a equipe realiza é a visita mensal em localidades do interior, chamado de PIT (Posto de Informação de Triatomineos), para a não proliferação do “barbeiro”, responsável pela transmissão da doença de chagas.
A Administração Municipal reforça o pedido para que os munícipes de Três Passos façam a sua parte para a prevenção, e tome os devidos cuidados para a não proliferação do mosquito, e que recebam a equipe de agentes em suas residências quando for necessário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp