22/11/2021 às 08h26min - Atualizada em 22/11/2021 às 08h26min

CAMPANHA DE DESCARTE CORRETO DE LIXO ELETRÔNICO SERÁ REALIZADA EM TRÊS PASSOS

Pref Três Passos
O Sindilojas Celeiro, com apoio da Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), vai promover no dia 02 de dezembro a Campanha de Descarte Correto de Lixo Eletrônico.
Esta é a segunda edição da campanha no ano de 2021, que será realizada na Praça Reneu Geraldino Mertz, das 8h às 17h. Poderão ser descartados de forma gratuita, itens como aparelho de som, ar condicionado, aquecedores, cabos e fios, computadores, chuveiro, fontes de computadores, celulares, impressoras, televisores, teclados, torneiras elétricas, entre outros equipamentos.
Por outro lado, itens como pilhas e baterias, lâmpadas inteiras ou quebradas, toners e cartuchos de impressoras, e cabos de fibra ótica, terão um custo para o descarte.
Conforme ressalta o secretário Municipal de Planejamento e de Meio Ambiente, Nader Ali Umar, esta é uma ótima oportunidade para descarte destes produtos, que por terem na sua característica uma vida útil curta, sempre dando lugar a versões mais modernas, acabam se acumulando em casa. Ele acrescenta ainda, que esses equipamentos se tornam o chamado lixo eletrônico, que se não descartados corretamente acabam prejudicando o meio ambiente.
O presidente do Sindilojas Celeiro, Antônio Alfonso Granich, salienta que a campanha vem sendo realizada há anos e que tem o objetivo de receber equipamentos eletrônicos velhos ou quebrados que seriam descartados, dando um destino correto para esses materiais. “Justamente a nossa preocupação enquanto entidade é proporcionar à população este descarte adequado contribuindo com a sustentabilidade ambiental”, disse.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone (55) 3522-2322 ou 999875855.
Em paralelo a Campanha do Descarte Correto de Lixo Eletrônico, a SEMMA está promovendo em parceria com a Rio Grande Energia (RGE), a campanha de arborização em Três Passos.
Através de um link disponibilizado no site da Prefeitura Municipal, o munícipes pode preencher um formulário, o qual tem o objetivo de inscrever as pessoas que tem interesse em plantar árvores em seus passeios públicos. A RGE doará as mudas e realizará o plantio das mesmas.
Neste formulário o cidadão interessado poderá optar ainda pela espécie preferida, Cambuim, Cocão, Inga, Ipê Amarelo, Ipê Roxo, Manacá-da-Serra, Pata de Vaca, Quaresmeira, ou optar pela opção “indiferente”. Em caso de esgotamento de uma espécie, poderá escolher uma segunda opção.
Para realizar o preenchimento do formulário online, é necessário efetuar o login na sua conta google. Caso não tenha acesso à plataforma digital, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, pelo 3522-0420.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp