05/11/2021 às 12h18min - Atualizada em 05/11/2021 às 12h18min

Ponto de Coleta Covid - 19 de Três Passos está em novo local

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Saúde, informa que o Ponto de Coleta Covid mudou de local. Antes, em uma sala conjunta ao Hospital de Caridade de Três Passos, agora, passa a ser no prédio administrativo da Prefeitura Municipal de Três Passos, no térreo, em uma sala isolada junto à Secretaria de Saúde.

Este serviço faz parte da vigilância epidemiológica, e por isso foi realocado para este local, onde se encontra o Centro de Vigilância em Saúde, o qual disponibiliza exames de teste rápido para hepatite B e C, HIV e Sífilis, exames de PPD (detecção de tuberculose), basciloscopia (diagnóstico de Hanseníase) e monitora os dados epidemiológicos de saúde.

Estes exames (teste rápido de antígeno e PCR) vem sendo usados para o diagnóstico da Covid-19 desde o início da pandemia, e permanecerão disponíveis para a população auxiliando no diagnóstico de pacientes com síndrome gripal, podendo assim ser tratado o mais breve possível, reduzindo a possibilidade de agravamento da doença.

Esta medida foi tomada em virtude do alto índice de imunização contra a Covid-19 no Município de Três Passos, e pelo fato de estarmos com os casos ativos em estabilidade desde o mês de agosto. O número para contato do Ponto de Coleta Covid é 9.9710-0066.

 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp