27/10/2021 às 09h04min - Atualizada em 27/10/2021 às 09h04min

Texto que garante capacitação para mulheres vítimas de violência deve ser votado na próxima sessão plenária da ALRS

Proposta da deputada estadual Zilá prevê o encaminhamento aos órgãos de intermediação de mão-de-obra e capacitação para o mercado de trabalho, de mulheres vítimas de violência.
Na pauta das duas últimas sessões plenárias o PL 305/2019, que altera a legislação da Política Estadual de Atendimento Integrado às Mulheres Vítimas de Violência, incluindo o encaminhamento aos órgãos de intermediação de mão-de-obra e capacitação para o mercado de trabalho as mulheres vítimas de violência, ficou para ser apreciado na próxima reunião, que acontece em 09 de novembro.
“A geração de renda para a vítima, através da empregabilidade, é uma das formas de torná-la economicamente independente do agressor, e também afetivamente uma vez que isto auxilia na melhoria da sua autoestima, prevenindo assim que ela permaneça com o agressor, muitas vezes por medo de não conseguir se sustentar e ou aos seus filhos”, explica Zilá que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência no RS.
A deputada Zilá reforça que segue articulando junto aos demais deputados para que o texto seja votado na próxima sessão. A parlamentar que é presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente e trabalha desde seu primeiro mandato pelos direitos e também saúde da mulher, é e autora da legislação já vigente e que institui o 7 de agosto como Dia Estadual da Lei Maria da Penha. Tem também tramitando na Assembleia Legislativa uma proposta para que as vítimas da violência tenham direito a cirurgia plástica reparadora, quando for atestada deformidade resultando da violência sofrida (PL 175/2018).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp