21/10/2021 às 10h59min - Atualizada em 21/10/2021 às 10h59min

Sicoob Creditapiranga SC/RS comemora 89 anos de história

Assessoria de Comunicação Sicoob Creditapiranga SC/RS
No dia 21 de outubro, o Sicoob Creditapiranga SC/RS comemora seu aniversário de 89 anos. A primeira cooperativa de crédito do estado de Santa Catarina teve sua assembleia de fundação no ano de 1932, na antiga Porto Novo, atualmente Itapiranga/SC. Os seus 41 sócios fundadores iniciaram um projeto de cooperação e associativismo, tendo em vista a colonização e o desenvolvimento da região, na época habitada quase que em sua totalidade por descendentes de imigrantes alemães.
Atualmente, a cooperativa administra ativos totais acima de R$ 541 milhões e conta com mais de 24 mil associados distribuídos em sete agências físicas, nos municípios catarinenses de Itapiranga (Sede e Santa Tereza), São João do Oeste e Tunápolis, e no Rio Grande do Sul, em Tenente Portela, Três Passos e Santa Rosa. Em breve será inaugurado o oitavo ponto de atendimento, na cidade gaúcha de Crissiumal.
Segundo o presidente do Sicoob Creditapiranga SC/RS, Simplício Meurer, a cooperativa tem orgulho do caminho que vem trilhando nestes 89 anos, do crescimento que registrou em relação ao número de cooperados, pontos de atendimento e soluções personalizadas. “Nós trabalhamos para contribuir com a prosperidade econômica e social dos cooperados e das comunidades.” afirma Meurer.
Por isso, Simplício destaca que o Sicoob é uma cooperativa da comunidade, “nossos cooperados sentem-se em casa quando vão a cooperativa. Nós fazemos questão de recebê-los com o cuidado e respeito que merecem. Um atendimento feito por pessoas que gostam de pessoas.”
A cada novo aniversário, a cooperativa inicia um novo ciclo, pautado por inovação, coragem e transparência para trabalhar ainda mais, e oferecer soluções financeiras cada vez melhores para os cooperados. “Comemorar 89 anos de atuação é valorizar uma história de desafios, conquistas e crescimento econômico e social nos locais onde atuamos.” finaliza Meurer.
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp