20/10/2021 às 16h15min - Atualizada em 20/10/2021 às 16h15min

Rodovias da região noroeste recebem obras de recuperação

Intervenções ocorrem em trechos da ERS-342, ERS-155 e ERS-218

Entre Horizontina e Três de Maio, obras de recuperação abrangem trecho de 12 quilômetros - Foto: Divulgação Daer

Rodovias do noroeste gaúcho passam por uma série de melhorias. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt), executa obras de recuperação das condições de tráfego na ERS-342, entre os municípios de Horizontina e Três de Maio; na ERS-155, no trecho de Santo Augusto até a BR-468; e na ERS-218, que liga Santo Ângelo a Catuípe.

Em 52 quilômetros, serão investidos R$ 8,3 milhões – previstos no Plano de Obras 2021–2022 do governo do Estado. De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, as intervenções devem estimular o desenvolvimento econômico dos municípios.

“Estamos qualificando as condições de importantes rodovias do noroeste gaúcho. São rotas estratégicas, utilizadas para o escoamento da produção agrícola, e as ações impactarão diretamente na redução do custo logístico”, afirma o secretário. “Os trabalhos ocorrem de forma simultânea em diferentes trechos, e a expectativa é que em 2022 tenhamos 462 quilômetros de estradas revitalizadas na região”, acrescenta.

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, explica que as melhorias incluem desde reparos até a correção de desníveis do pavimento. “Nesses casos, as equipes efetuam a retirada do material danificado e a substituição por asfalto novo” explica. “Na ERS-155, as imperfeições foram solucionadas com a aplicação de uma camada de microrrevestimento asfáltico” detalha Faustino.

Na próxima semana, terá início a pintura da pista na ERS-155 e na ERS-342. Na ERS-218, a conclusão das atividades está prevista para o início de novembro.

Ainda na região noroeste, o Daer deve iniciar nos próximos dias a recuperação da ERS-207, no trecho do município de Humaitá ao entroncamento com a BR-468. Com investimento de R$ 1,1 milhão, as obras devem se estender até o fim de novembro.

Texto: Letícia Pasuch, com supervisão de Susana Goerck/Ascom Daer
Edição: Secom


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp