14/10/2021 às 09h18min - Atualizada em 14/10/2021 às 09h18min

SECRETARIA DE AGRICULTURA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PISCICULTURA

Pref. Três Passos
A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura de Três Passos, visando ampliar os conhecimentos sobre as técnicas de piscicultura, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), promoveu um curso nos dias 06, 07 e 08 de outubro, nos períodos da manhã e tarde para abordar o tema. O palestrante e encarregado de transmitir conhecimento foi o Zootecnista Miguel Stahl.
Na oportunidade, foram abordadas questões técnicas sobre a nutrição, tipos de alevinos a se adquirir, quantidade de alevinos a alojar e como deve ser feito, além de análise de água (ph, transparência, vazão de entrada de água) de forma prática em açudes do município, e outros, a fim de capacitar os Técnicos da Secretaria de Agricultura e participantes.
O Prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, acredita que trabalhando para a diversificação da matriz produtiva, o agropecuarista terá mais oportunidades de crescimento, promovendo o desenvolvimento do Município de Três Passos. “Nós vivemos em uma região rica em recursos hídricos, e precisamos tirar proveito disso, com consciência, com a técnica correta e investimento em tecnologia”, acrescentou o Prefeito Arlei.
Estiveram participando do curso as Médicas Veterinárias do Município de Três Passos, Juliana Schuh, Luana Erpen e Bruna Justo, o Engenheiro Agrônomo, Marcelo Larssen, os Técnicos Agrícola, Lauri Kanitz e Jair Locatelli, o Secretário de Agricultura, João Carlos Thiesen, o responsável do Escritório Municipal da Emater, Kelvis Rauber, o Operador de Máquina, Clóvis Thiesen e o produtor Daniel Hass.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp