07/10/2021 às 08h50min - Atualizada em 07/10/2021 às 08h50min

Secretaria Municipal de Saúde irá aplicar no sábado 3ª dose contra a Covid-19 em grupos específicos

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de vacinação, informa que neste sábado (09/10), das 13h às 16h, haverá imunização com a terceira dose (dose de reforço) contra a Covid-19, para idosos com 60 anos ou mais, que tenham realizado a segunda dose até o dia 10 de abril.
Poderão também receber a terceira dose todos os profissionais dos estabelecimentos de assistência à saúde, que receberam a segunda dose há mais de 6 meses.
Consideram-se trabalhadores da saúde indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio, como por exemplo recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e gestores.
Também se enquadram ao recebimento da dose de reforço contra a Covid-19, trabalhadores que realizam cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos, doulas e parteiras. Além disso, familiares diretamente responsáveis pelo cuidado de indivíduos gravemente enfermos ou com deficiência permanente que impossibilite o autocuidado, de forma que não estão incluídos todos os contatos domiciliares destes indivíduos, apenas o familiar diretamente responsável pelo cuidado.
Poderão procurar o CIAC/SUS também os estudantes de graduação e pós-graduação das profissões de saúde, desde que estejam em atividade de exposição ao coronavírus em razão de estágios curriculares e outras modalidades de prática acadêmica.
A equipe de saúde ressalta que a vacinação é ao lado do CIAC/SUS, na sala de vacinas, e que estes profissionais deverão comprovar a atuação através do crachá, , carteira de trabalho, carteira profissional e alvará do estabelecimento de saúde, além de levar consigo a carteirinha de vacinação e CPF.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp