17/05/2017 às 09h45min - Atualizada em 17/05/2017 às 09h45min

Administração Municipal de Três Passos informa:

VIVEIRO PEDAGÓGICO ESTIMULA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS DO CAMPO
- Projeto auxilia na recuperação de nascentes e áreas degradadas em propriedades rurais de pais dos alunos das escolas-
Do dia 08 a 12 de maio, aconteceu mais uma etapa do projeto “Viveiro Pedagógico”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Passos com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Corsan, Uergs e Programa Semeando.
O projeto é desenvolvido desde o ano de 2016 com os alunos de 8º e 9º anos, que freqüentam as aulas técnicas do Programa Semeando, das quatro escolas municipais do campo: a EMEF Bispo Pedro Fernandes Sardinha, Dom João Becker, Guia Lopes e Wally Elisa Hartmann.
O envolvimento dos alunos no projeto é total, desde a construção do viveiro nas escolas até a coleta das sementes em suas propriedades rurais e o plantio.
As mudas produzidas nas escolas do campo foram plantadas em propriedades rurais de alunos que ajudaram a produzi-las e, especialmente, que necessitavam a recuperação de nascentes e áreas degradadas.
 
EM VISITA À ESCOLA CIDADÃO JÚNIOR, PREFEITO REAFIRMA INVESTIMENTOS
Atendendo a um convite feito ontem, dia 11, pela diretora da Escola Cidadão Júnior, localizada no Bairro Frei Olímpio, o prefeito Zé Carlos Amaral acompanhado da secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral, e da secretária Municipal de Educação, Neiva Becker, esteve visitando o educandário na sexta-feira (12/5).
Além de conhecer os projetos desenvolvidos com cada uma das turmas da escola, que hoje atende 81 alunos em turno integral, o prefeito verificou as demandas solicitadas pela diretora Elizabeth Morais.
A diretora salientou que estas melhorias são esperadas com muito anseio pela comunidade escolar do Bairro Frei Olímpio, inclusive, ela mostrou ao gestor público os resultados do mutirão de limpeza realizado juntamente com os pais dos alunos.
“Desenvolvemos muitos projetos na escola. Um deles e que tem mostrado muitos resultados, é a realização do mutirão de limpeza, uma forma encontrada de promover a aproximação dos pais e escola”, explicou. O gestor público elogiou a forma de condução do trabalho pela diretora, destacando o quão importante é, este estreitamento de relações entre escola e família. Na ocasião, ele reafirmou perante os professores, que na próxima semana a equipe técnica de Obras estará visitando o local para fazer o levantamento necessário para elaboração do projeto a fim de realizar a reforma estrutural conforme prometido.

Aberto o período os pedidos do Programa Troca-Troca de Milho
A Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos divulgou que estão abertos os pedidos do Programa Troca-Troca de Milho. Os agricultores interessados têm até o dia 31 de maio para fazer os pedidos de sementes. Conforme explicou o secretário Municipal de Agricultura de Três Passos, Evandro Colombo, os agricultores poderão encomendar até 3 sacas por CPF, estando disponíveis as variedades transgênicas e convencionais para a produção de grãos e silagem. Para mais informações sobre a variedade mais indicada a cada realidade e situação, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura está à disposição para esclarecer dúvidas.

Curso de Soldador em Junho
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos em parceria com o SENAR-RS realizará no mês de junho, o Curso de Soldador. Será nos dias 07, 08 e 09, onde os interessados em participar deverão comparecer no CRAS, na Avenida Duque de Caxias, 555 B, para realizar sua inscrição junto à equipe técnica.
O Público prioritário para participação no curso são pessoas inscritas no Cadastro Único e Beneficiários do Programa Bolsa Família e usuários que ainda não realizaram estes cursos.


Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp