28/09/2021 às 14h51min - Atualizada em 28/09/2021 às 14h51min

Deputada Zilá participa do lançamento do programa MELHORES AMIGOS - Bicho Sente como Gente

Assessoria de Imprensa Deputada Zilá Breitenbach
Na tarde desta segunda-feira (27) aconteceu no Palácio Piratini do   lançamento do programa MELHORES AMIGOS - Bicho Sente como Gente, do Governo do RS, por meio da Secretaria de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social. Inicialmente, o programa terá duas ações importantes: uma campanha de sensibilização e educação da população contra os maus-tratos aos animais e um projeto de castração de cães e gatos mediante convênio com municípios do Estado. Projeto deve aplicar R$ 1,6 milhão na esterilização de 12 mil animais de famílias em situação de vulnerabilidade social em 32 cidades.

O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite, e da secretária Regina Becker,  prefeitos dos primeiros municípios contemplados pelo projeto de castração, entidades e protetores independentes do Estado.

“Avançar em políticas públicas para animais em situação de rua é também uma questão de saúde pública, como presidente da Comissão de Saúde da ALRS reforço: queremos que a consciência animal seja desenvolvida na nossa população, e este programa representa o compromisso do governo com a causa animal!”, disse que a deputada Zilá, presidente da Comissão de Saúde, que representou a presidência da Assembleia Legislativa Gaúcha no evento.

Três Passos esteve representada no evento pelo secretário do Meio Ambiente, Nader Ali Umar, e pelas representantes da ONG Apassos -  Associação Protetora dos Animais de Três Passos, Mara Eleguida e Suzana Beltrame.



Assessoria de Imprensa Deputada Zilá Breitenbach
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp