27/09/2021 às 15h04min - Atualizada em 27/09/2021 às 15h04min

Administração Municipal de Três Passos retoma o programa AABB Comunidade

A Administração Municipal de Três Passos está retomando os trabalhos com o Programa AABB Comunidade. Na manhã de segunda-feira (27/09), foi realizada a assinatura do convênio entre a Fundação Banco do Brasil, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Federação Nacional de Associações Atléticas Banco do Brasil – FENABB, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) – local do Programa AABB comunidade e Administração Municipal.

Este programa tem o intuito de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, prioritariamente, de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, por meio de ações educacionais que possibilitem a mobilização de competências e fomentem a cultura digital, favorecendo a resolução das demandas da vida cotidiana, do exercício da cidadania e do mundo do trabalho.

O plano de trabalho compete em seguir com o Projeto Político-Pedagógico, o Caderno de Normas e Procedimentos, o Manual de Identidade Visual, a Cartilha do Conselho Deliberativo e Participativo e o Sistema Integrado de Gestão das AABBS (SIGA), ou outro sistema que venha substituí-lo.

O público alvo do programa é composto por crianças e adolescentes, cursando o ensino fundamental, com idades entre 06 e 14 anos, e de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. Excepcionalmente, adolescentes que compunham o cadastro de educandos em 2020 e tenham mais de 14 anos em 31 de dezembro de 2020, serão admitidos até os 17 anos.

Para este trabalho, o investimento das partes soma-se R$ 1.130.240,53, englobando os montantes a serem aportados no período dos próximos quatro anos, pela Fundação Banco do Brasil, pela FENABB e AABB, e a contrapartida da Administração Municipal. A FENABB estará disponibilizando computadores e impressoras, manutenção, reformas e gestão dos recursos.

 
 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp