22/09/2021 às 10h30min - Atualizada em 22/09/2021 às 10h30min

Borghetinho e Daniel Torres percorreram a cidade de Três Passos com o “Show Farroupilha em Movimento”

O ápice das celebrações que envolvem o culto às tradições do Rio Grande do Sul acontece no mês de setembro, durante a Semana Farroupilha. São dias dedicados a rememorar histórias, fortalecer os laços que unem a população gaúcha através da cultura e do amor ao seu chão.

E para marcar as comemorações deste ano, um projeto musical de grande qualidade contemplou oito cidades do Estado, entre elas Três Passos, com um espetáculo artístico inovador. Trata-se do “Show Farroupilha em Movimento”, com apresentação de dois grandes nomes do nativismo: Renato Borghetti e Daniel Torres.

Em Três Passos, no dia 20, sobre um caminhão, os dois músicos circularam pelas principais ruas da cidade destacando composições que fazem parte de suas carreiras. Além de ver in loco o show, os três-passenses puderam acompanhar a apresentação que foi transmitida de forma online através dos canais digitais da Nova Produções e dos artistas.

Assegurando o cumprimento dos protocolos sanitários nesse momento de enfrentamento à pandemia, o projeto “Show Farroupilha em Movimento” garantiu, de 13 a 20 de setembro, a manutenção e o fortalecimento da cultura nativista, mantendo a proximidade artística com o público. Além de Três Passos, o projeto contemplou os seguintes municípios: Arroio do Meio, Coronel Bicaco, Frederico Westphalen, Ijuí, Marau, Três de Maio e Venâncio Aires.

O “Show Farroupilha em Movimento – Renato Borghetti convida Daniel Torres” deu-se através de financiamento do Pró-Cultura/RS. A produção cultural desta iniciativa foi da Mais Cultura e Arte, com produção executiva de Nova Produções.

O patrocínio a este projeto cultural está sendo realizado por: Cotricampo, Larssen Madeiras Tratadas, Probon Colchões, Supermercado Benedetti, Cotripal, Cotrifred, Girando Sol e Bioideal Distribuidora. Empresas que estabeleceram como meta a valorização da cultura, cumprindo um papel de responsabilidade social extremamente importante para as comunidades onde estão inseridas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp