15/09/2017 às 09h40min - Atualizada em 15/09/2017 às 09h40min

Isabela fez 5 anos!

Em 3 de setembro de 2013, minha primeira netinha chamada Isabela completou um ano de vida. E no final daquele ano, em dezembro, ganhei mais um netinho, chamado João Marcelo, um baita guri.
         Naquele setembro eu disse que o tempo era sábio. E continua sendo. Com o tempo, ganhamos netos e netas. Graciosas miniaturas de gênios, tão diferentes como a lua e sol. Pois é, minha netinha Isabela, charmosa como peça feita a mão, continua bela.
         Uma guria graciosa, capaz de ganhar a nossa paciência e de cativar a gente com aqueles olhos azuis, sorriso maroto e presença alegre.
Isabela já é uma artista. Em ascendente aprendizado como todas as crianças. Ela continua com a energia de um pequeno foguete.
Agora ela tem aulas de ballet. Agora a vejo alçar voos com coreografias graciosas.
Agora ela tem aula de canto. Eu que a levo.
Agora a vejo cantar de forma tão meiga e também graciosa.
Agora eu gravo filmes e desenhos para Isabela.
E Isabela continua espalhando luz.
Na coluna longínqua de 2013 eu escrevi:
“Ah! Quantos aniversários passaremos juntos ainda. E sempre brincaremos, passearemos na praça, rua e calçada. Anseio por nossas andanças pelo super para bagunçarmos juntos. É Isabela! Ainda vamos comemorar muitos verões na piscina, invernos abraçados nos cobertores felpudos, vendo vídeos nas madrugadas. Nos outonos nós vamos ver as folhas caírem das árvores e nas primaveras vamos colher as flores que renascem”.
Hoje já nos aventuramos no super, tu no carrinho para criança, já vamos para o quinto verão na piscina, onde já é sereia serelepe e destemida da água. Hoje vemos desenhos na Netflix, nós dois juntos no sofá. Tu também és uma menina superpoderosa. Brincamos nos outonos e primaveras na tua motoca e também no patinete que o vô Nani e vó Rosi te deram no teu aniversário de cinco anos.
O vô contigo vira o vô doido como tu às vezes diz: - Que vô Nani doidinho!
Fizeste cinco anos neste mês de setembro. Foi uma linda festa. Tu cantaste parabéns com o vô Nani e o “tio” Naldo. Teu primo João Marcelo estava na festa. Ele também cresceu. Ele também tem aulas de música. Ele também já está na escolinha. Ele também já tem a gaitinha de boca dele, ele já tem a gaitinha ponto, tem o mini Cajon... ele já tem o talento de um artista.
Agora, no fim deste ano, no mês de dezembro a festa será do João Marcelo. Ele anda e cresce junto contigo. João Marcelo estará completando quatro anos de muita energia e vivacidade. João Marcelo e sua poderosa motoca. João Marcelo dos chutes fortes.
Ah! Como vocês iluminam meus dias, como vocês me fazem ainda mais feliz. Eu não sabia que ser avô é ainda mais intenso do que ser pai.
A gente transborda. A gente inunda!
 
&&&
 
Meus netos queridos, o vô vira crianção com vocês.
Ainda vamos tocar e cantar muitas vezes juntos.
Ainda vamos desenhar muito juntos.
Continuaremos felizes juntos!
 
&&&
 
Um abraço e um beijo para a minha filhota Cássia.
Ela também é de setembro.
Feliz aniversário filha!
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp