01/09/2017 às 09h50min - Atualizada em 01/09/2017 às 09h50min

Tutu de feijão com torresmo e Doce Português de batata e ovo

TUTU DE FEIJÃO COM TORRESMO
 
Ingredientes: 1/2 kg de feijão carioquinha, 250 gr de toucinho cortado em cubinhos de 1 cm, 4 dentes de alho amassados, 1 cebola média picadinha, farinha de mandioca, sal e pimenta-do-reino a gosto e cebolinha cortada.
Modo de preparo do tutu: Cozinhe o feijão até ficar bem macio, peneire e reserve o caldo. Em panela de ferro (preferência), frite o toucinho até dourar, junte o alho e a cebola e frite até começar a dourar. Junte os grãos de feijão e misture bem e dando uma fritada. Acrescente o caldo, tempere com sal, pimenta, cebolinha verde e deixe ferver um pouco, acrescente a farinha de mandioca lentamente e em fogo brando, sempre mexendo, até que o caldo engrosse – tem que ficar pastoso. Decore com o torresmo e cebolinha, sirva com ovos fritos na banha e arroz branco.
Ingredientes para o torresmo: 1/2 kg de barriga de porco cortada em cubos;
2 dentes de alho; 1 colher (sopa) de vinagre; e sal e pimenta-do-reino a gosto.
Modo de preparo do torresmo: Tempere com alho, vinagre, sal e pimenta. Frite em fogo baixo quando dourarem, levante bem o fogo para o toucinho ficar estufado. Coloque torresmo e cebolinha cortada para decorar o feijão.

DOCE PORTUGUÊS DE BATATA E OVOS
 
Ingredientes: 500 g de açúcar, 12 gemas de ovos, 2 batatas médias cozidas e espremidas e canela em pó.
Preparo: Leve ao fogo o açúcar junto com 200 ml de água. Quando chegar ao ponto de “pérola” (quando se molha uma colher na calda e, ao deixar escorrer em um copo de água forma-se uma “pérola”) junte a batata espremida, misture bem e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, junte as gemas passadas numa peneira (retira a pele). Leve novamente ao fogo. Deixe cozinhar por mais 10 minutos. Coloque em taças untadas, polvilhe com canela e sirva.
 
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp