07/05/2017 às 16h12min - Atualizada em 07/05/2017 às 16h12min

Rodada decisiva da 20ª edição da Taça da Amizade conheceu o Campeão

Na tarde deste sábado, em Linha Turvo, no Estádio Enio Petersen, aconteceu à rodada decisiva da 20ª edição da Taça da Amizade. O primeiro confronto definiu o terceiro e quarto colocados da competição. Em campo Ipiranga e Elite mediram forças para ficar com a terceira colocação já que nas semifinais ambas equipes foram derrotadas por Águia Negra e Associação Trespassense, respectivamente. Já na preleção era visível a diferença entre ambas equipes. O Ipiranga, motivado e com elenco completo, veio decidido a vencer a partida, enquanto que o Elite demonstrava apenas estar cumprindo tabela. Em campo foi isso que se viu. O resultado de 7x0 pró Ipiranga representou justamente o comportamento das equipes e, com direito a três gols de Pedralli, a goleada deu à equipe da Colina a terceira colocação na competição.
 
O jogo decisivo que definiria o campeão e vice iniciou às 15h30min.  A Associação Trespassense, que mandou seus jogos no estádio de Linha Turvo, recebeu o Águia Negra. Após empate no primeiro jogo das finais, ambas equipes entraram igualadas para disputa da taça.
Sob o olhar de expressivo público os atletas demonstraram ímpeto e, logo nos primeiros minutos da partida, jogadas de ataque e contra-ataque arrancavam aplausos da torcida. Num desses lances pró Associação, o goleiro Rodrigo Ipê foi obrigado a intervir na projeção do atacante adversário e, com as mãos, porém fora da área (segundo arbitragem), interceptou a bola que possivelmente resultaria no primeiro gol dos anfitriões. O goleiro ainda tentou justificar que a bola havia batido em sua cabeça, porém a arbitragem confirmou a infração do arqueiro e o expulsou, obrigando o preto e branco abrir mão de meia-esquerda Antoninho para a entrada do goleiro Rato.
A desvantagem numérica obrigou o Águia a modificar sua formação em campo e, com tranquilidade e organização, passou a dominar as ações ofensivas sendo que em uma falta próximo à meia lua da grande área da Associação, aconteceu a abertura do placar. Para esta cobrança dois jogadores se apresentaram: Flávio Chiesa, canhoto, e Ortiz, destro. Ambos partiram para a cobrança para confundir o sistema defensivo, porém foi Ortiz quem acertou o canto direito da meta defendida por Lagarto: 1x0.
O gol desestabilizou momentaneamente a Associação que por vezes esteve perto de sofrer o segundo gol. Com toque de bola e dominando o meio de campo a equipe foi em busca do empate que veio ao final do primeiro tempo quando também numa cobrança da falta, Parede igualou o marcador.
No intervalo de jogo os técnicos orientaram as equipes e frisavam a importância da atenção na bola parada, principal arma das duas equipes que, com bola rolando poucas vezes haviam causado perigo aos goleiros. Com igualdade no placar as equipes voltaram à campo determinadas a resolver ainda nos 90 minutos a partida que, permanecendo empatada, seriam definida nas cobranças de penalidade.

O Águia Negra por vezes buscava o gol em triangulações e lançamentos que eram revertidos com contra-ataques velozes explorando os laterais da Associação. Num dos lances de ataque do Preto e Branco o árbitro Valdomiro Matias apontou à marca penal, após o defensor da Associação tocar com a mão na bola dentro da grande área.
Ortiz, autor do primeiro gol, novamente se habilitou para cobrança e converteu a penalidade, desempatando o jogo e colocando o Águia Negra muito perto do título uma vez que já haviam-se passados mais de 20 minutos da segunda etapa. Bem postado na zaga comandada por Alexandre “O Grande” Grolli, o Águia Negra passou a administrar a metade final da segunda etapa e ainda teve tempo de marcar seu terceiro gol, outra vez partindo de uma cobrança de falta onde Flávio Chiesa cruzou na área e Machado, sem dificuldade alguma, cabeceou para dar os números finais ao jogo que consagrou a equipe do Águia Negra campeã.
A edição deste ano premiou ainda os atletas Pedralli, goleador; e Lagarto, goleiro menos vazado. Elite, da Romana, foi o quarto colocado; Ipiranga, terceiro colocado e Associação Trespassense, vice-campeã. O Troféu disciplina foi para a equipe do Guarani.

A Rádio Difusora que contou lance a lance as emoções do confronto final, através de sua equipe de esportes, escolheu o zagueiro Grolli como Craque Rádio Difusora/Jornal Atos e Fatos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp