05/05/2017 às 08h58min - Atualizada em 05/05/2017 às 08h58min

RS renova contratos de quase 20 mil professores

A renovação dos contratos emergenciais de 19.980 professores está publicada na edição desta quinta-feira, 04, do Diário Oficial do Estado. A aprovação do projeto na Assembleia Legislativa ocorreu em 12 de abril, quatro meses depois do encerramento dos vínculos anteriores, situação que gerou críticas entre a oposição ao governo de José Ivo Sartori.

A demora na votação ocorreu devido a adiamentos na apreciação de matérias do pacote de cortes, encaminhado à Assembleia no ano passado, por parte dos deputados. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os alunos não tiveram prejuízos. Um acordo entre o Executivo e os deputados faz com que, mesmo sem a aprovação do projeto, os docentes atuem nas escolas e recebam salários.

O Diário Oficial trouxe ainda a prorrogação dos vínculos de 11 mil servidores de escola, de 900 orientadores educacionais, de 600 supervisores escolares e de 100 técnicos agrícolas. Também foram autorizadas a contratação de 50 trabalhadores para a Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) e a renovação de vínculos de 50 contratos emergenciais ligados ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Fonte: Rádio Gaúcha
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp