25/04/2017 às 10h40min - Atualizada em 25/04/2017 às 10h40min

Fetag começa por Frederico Westphalen manifestações contra reformas do governo federal. Três Passos tambem deve participar

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul, regionais sindicais e outras entidades iniciam hoje, por Frederico Westphalen, o roteiro com mais de 40 pontos de manifestações contra a reforma da Previdência Social pretendida pelo governo federal. O protesto desta terça-feira vai reunir as regionais sindicais da Fetag do Médio e Alto Uruguai, Três Passos e Santa Rosa.

A Fetag defende que permanece a idade de 55 anos para aposentadoria das mulheres e 60 anos dos homens. Além disso, a entidade que representa a agricultura familiar quer que siga a contribuição direta do agricultor, isto é, que seja mantida sobre a produção e não o pagamento individual. O movimento de hoje em Frederico Westphalen espera receber em torno de 10 mil pessoas, além de centenas de máquinas agrícolas.

Sexta-feira o protesto contra reforma da Previdência vai reunir pequenos produtores dos municípios de Cerro Largo e Entre Ijuís; também de Porto Xavier, São Borja e Santo Antônio das Missões. Já a regional da Fetag de Santa Rosa vai mobilizar, além do mencionado município, também Três de Maio, Alecrim e São Paulo das Missões. Ainda sexta-feira haverá o mesmo movimento em Ijuí.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp