10/04/2017 às 15h09min - Atualizada em 10/04/2017 às 15h09min

Contra a Gripe: Três Passos se mobiliza para mais uma campanha de vacinação com inicio dia 17 de Abril

Teve início na segunda-feira, 10 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe no Rio Grande do Sul. A recomendação da Secretaria da Saúde às prefeituras é que na primeira semana sejam priorizados os profissionais de saúde, que serão vacinados em seus locais de trabalho, como postos de saúde e hospitais, por exemplo.
No dia 13 de maio, acontecerá o “Dia D” de mobilização, onde o país todo estará em prontidão para imunizar o maior número de pessoas possível. A campanha está prevista para encerrar no dia 26 de maio, em todo o território nacional. Os primeiros sete lotes da vacina já foram recebidos, representando 25% das mais de quatro milhões de doses destinadas ao estado. A principal novidade da vacinação para esta edição da campanha é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo. Fazem parte do grupo prioritário indígenas, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, idosos com 60 anos ou mais, doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios.

As contra indicações da vacina, leva em conta pessoas que apresentam reação anafilática em dose anterior ou reações alérgicas graves ao ovo de galinha. O objetivo traçado pelo Ministério da Saúde é de que 90% dos públicos alvos sejam vacinados contra a gripe. A durabilidade da vacina é de aproximadamente um ano, e em virtude disso, é feita anualmente.

No município de Três Passos a vacinação tem início no próximo dia 17 de abril, segunda-feira. Este ano não será ofertada na Secretaria de Municipal de Saúde e no NASF (antigo Postão), somente nas unidades de saúde: ESF Bela Vista, ESF Pindorama, ESF Erico Veríssimo, ESF Centro, ESF Weber, ESF Sulserra, ESF Santa Inês e ESF Padre Gonzáles. Sobre os horários em que estará acontecendo à campanha, as pessoas estão sendo orientas à buscar esta informação junto ao seu ESF de referência.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp