08/02/2017 às 15h14min - Atualizada em 08/02/2017 às 15h14min

Governo apresenta proposta para quitação de dívida com Hospital de Caridade

Foto: Deputada Zilá e Secretário João Gabbardo - Assessoria Deputada Zilá
Com o intuito de apresentar uma proposta para a quitação de débitos com 46 hospitais filantrópicos gaúchos conveniados ao SUS, a Secretaria Estadual de Saúde do RS realizou na última sexta-feira (03) reunião com representantes destas entidades e lideranças políticas que acompanham a situação.
Na oportunidade o secretário estadual da Saúde João Gabbardo anunciou que por meio de uma linha de crédito do Fundo de Apoio Financeiro e de Recuperação dos Hospitais Privados sem Fins Lucrativos (Funafir), estão sendo oferecidas quitações das dívidas referentes aos repasses de março, abril, maio, novembro e dezembro de 2016, além de parcelas referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2017
O chefe de gabinete da deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), Giovani Luzzatto, acompanhou as audiências sendo que a parlamentar tem acompanhado o desdobramento do caso estando permanentemente em contato com o secretário Gabbardo.
            Para o Hospital de Caridade de Três Passos serão liberados por este financiamento R$ 2.578.852,00, sendo que as operações não trarão custos aos hospitais. O Governo do RS deverá quitar o financiamento com recursos federais até o final de 2018, em contrapartida o Governo espera que os atendimentos sejam normalizados e os hospitais priorizem o pagamento de funcionários e médicos.
            “Esta notícia vai ao encontro dos anseios da comunidade trespassense que está apreensiva com a possibilidade de paralisação dos serviços. Além disto, temos as equipes que trabalham no Hospital e que não estão com os salários em dia, situação que também preocupa. Agora esperamos que a documentação seja encaminhada com agilidade para que os recursos sejam liberados o quanto antes, beneficiando não apenas o município como a região”, enfatiza Zilá.
 
COMPROMISSO COM A SAÚDE
          Na última semana, o governo quitou as pendências dos incentivos estaduais com 85% dos hospitais filantrópicos que prestam atendimento pelo SUS. No total R$ 214 milhões foram repassados, beneficiando 285 hospitais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp