27/01/2017 às 08h39min - Atualizada em 27/01/2017 às 08h39min

RGE lança serviço de validação de documentos por e-mail

Os mais de 1,4 milhão de clientes da RGE, distribuidora do Grupo CPFL Energia, têm à disposição um novo serviço que traz mais comodidade no seu relacionamento com a concessionária. Os consumidores poderão agora validar os seus documentos eletronicamente para solicitar novos serviços, sem a necessidade de se deslocar até uma agência de atendimento. A inovação faz parte da estratégia do Grupo CPFL de avançar na digitalização dos canais de atendimento.
 
Antes desta nova facilidade, o cliente da RGE que solicitava um serviço pela internet, tais como alteração de cadastro ou nova ligação, tinha que se dirigir até uma das agências ou postos credenciados para apresentar os documentos exigidos. Agora, o atendimento, que antes era finalizado apenas fisicamente, passa a ser feito também eletronicamente, trazendo mais comodidade e agilidade para os consumidores. O novo serviço está de acordo com a resolução normativa nº 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
A facilidade, que entrou em vigor no primeiro dia útil de 2017, possibilita que os clientes enviem seus documentos por e-mail ([email protected]) ou pela agência virtual. O objetivo principal é dar mais comodidade aos clientes, possibilitando que este solicite os serviços em qualquer local. O atendimento presencial permanece inalterado, sendo esta ação um complemento do portfólio oferecido pelo Grupo CPFL. O novo serviço, por enquanto, não está disponível para os clientes da RGE Sul, já que o processo de integração da concessionária aos sistemas da CPFL Energia está em andamento.
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