20/06/2018 às 16h18min - Atualizada em 20/06/2018 às 16h18min

Inverno exige mais cuidado com a pele

As baixas temperaturas já deram as caras nos últimos dias, mas somente a partir de amanhã (21), a estação do inverno começa.
No inverno é muito comum as pessoas estarem com a pele ressecada, devido ao vento frio, ao banho quente e mais demorado. A falta de hidratação da pele também é um dos fatores. A Dermatologista Ivete Fauri comenta que sabonete com hidratante, bem como, a hidratação após o banho, ajudam a manter a pele hidratada e protegida.   
“Agora é a hora de cuida na hidratação. Diminuir a temperatura do banho, usar menos sabonete e de preferência sabonetes com hidratante. Após o banho, muito hidratação. Também, cuidar as fricções da pele. As buchas vegetais, podem ser usadas, mas no máximo uma vez a cada 15 dias. Além de remover as células mortas, remove também a gordura da pele”. – Dr. Ivete Fauri, Dermatologista e Medicina Estética.
Além disso, o uso da lã em contato com a pele pode causar irritação cutânea. Outras dicas, são os shampoos neutros, ideais para a proteção – lembrando que jamais se deve esfregar agressivamente o couro cabeludo, pois estimula a liberação de secreção de óleo das glândulas sebáceas, deixando o cabelo mais oleosos – também, sabonetes e hidratantes sem perfumes e cor são os indicados. Não esqueça de beber muita água neste período.
Embora as temperaturas sejam mais baixas, o sol continua prejudicando a pele, por isso, mantenha a proteção e o cuidado, use sempre o protetor solar. Em caso de dúvidas, procure um dermatologista.
Aproveite o melhor da estação cuidando da sua pele. Opte sempre por uma vida saudável!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp