07/06/2018 às 15h49min - Atualizada em 07/06/2018 às 15h49min

Solidariedade é o viés da Campanha do Agasalho de Três Passos

Faça também a sua doação!

A Campanha do Agasalho da Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos iniciou dia 03 de maio de 2018.
Mais de 500 famílias são beneficias com as doações, que se intensificam no período de maio a setembro. Os agasalhos também são recebidos e entregues as famílias em diferentes épocas do ano. O Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS são os pontos de coleta.
A Secretária da Assistência Social, primeira-dama Fabiane Amaral, ressalta a participação da comunidade na ação, bem como a doação de peças em perfeitas condições “nesse ano a maior dificuldade é com roupas de homens e crianças. Pedimos muito, para que cada pessoa doe peças em perfeitas condições, principalmente, para homens e crianças”. Fabiane comenta também, que em caso de dificuldade de entrega das doações, a Assistência Social está à disposição para realizar busca dos agasalhos. Bastar entrar em contato no (55) 3522.0400 e informar o endereço.
A distribuição dos agasalhos acontece no CRAS, todas as quintas-feiras, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. O público alvo da campanha são os usuários do Cadastro Único, da Bolsa Família e, também, pessoas que sintam a necessidade em receber as doações, - comenta a Coordenadora do CRAS, Geneci dos Santos. Cada usuário tem direito a cinco peças por integrante da família e devem estar munidos de documento de identificação na hora da retirada.
A Assistente Social, Cassiane Franck, explica que a Campanha do Agasalho de Três Passos é regulamentada pela Lei 5.281/17. “A Campanha do Agasalho sempre foi tradicional, mas a Prefeitura de Três Passos teve a preocupação em regularizar, sendo amparada por Lei... o viés da nossa campanha não é mais caritativo, mas sim da solidariedade... solicitamos o apoio da população para repassar essas roupas para pessoas que delas necessitam” -, comenta.
Ainda, Cassiane lembra, que a sala com as doações são para auxílio da população o ano todo, pois em caso em incêndios, vendavais e outras situações que podem acontecer no município de Três Passos, a Assistência Social tem como amparar as famílias.  
Também solicita a todos os usuários que recebem as doações, sejam solidários ao próximo. Que somente retirem as peças necessárias à família, para que outras pessoas possam ser beneficiadas.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp