15/05/2018 às 10h09min - Atualizada em 15/05/2018 às 10h09min

UERGS inaugura sede própria, em Três passos

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS inaugurou ontem (14), a sua sede própria, na Rua Cipriano Barata, nº 211, no Bairro Santa Inês, ao lado do Polo da UAB, em Três Passos.
Com cerca de 600 metros de área construída, a estrutura possui salas de aula, laboratório de ciências e informática, biblioteca, sala de professores, Centro Acadêmico, banheiros e secretaria administrativa.

Atualmente, cerca de 300 acadêmicos fazem parte da universidade, entre os cursos de graduação de Agronomia, Gestão Ambiental e Curso Superior de tecnologia em Gestão Ambiental, além das especializações em Gestão e Sustentabilidade Ambiental e Segurança Alimentar e Agroecologia, que está na sua 2ª edição.
O diretor do campus regional IV, Prof. Dr. Mastrângello Enivar Lanzanova vivenciou todo o processo de mudança e crescimento da unidade da Uergs para ele é um momento histórico – “é uma emoção muito grande está participando da inauguração da sede própria de Três Passos. Vivenciei toda a trajetória da Uergs aqui. Nós precisávamos desse espaço para atender com qualidade nossos alunos que vem para receber um ensino superior público e gratuito do nosso estado”, - destaca.
Arisa Araujo da Luz, reitora da Uergs, comenta que a Universidade cresce a na região porque teve apoio mútuo de toda a região – “É fruto de um trabalho coletivo da comunidade da região celeiro. Um agradecimento especial ao I.E.E Érico Veríssimo, ETEC de Bom Progresso e da UAB pela parceria e, isso, é importante! Importante porque demonstra que a universidade pode ser forte quando abraçada por toda a comunidade. A Uergs não está na comunidade, ela é a própria comunidade, pois todas as ações são voltadas e realizadas aqui”.
Para a Deputada Estadual Zilá Breitenbach, também presente na solenidade de inauguração, a nova estrutura vem para promover o desenvolvimento não só do município de Três Passos, mas de toda a Região Celeiro – “Essa unidade da Uergs aqui na região celeiro, ela tem um foco específico, promover o desenvolvimento através da capacitação e do conhecimento. E, hoje, com esse espaço que acolhe a UERGS de forma adequada, claro que o futuro exigirá mais, nós temos a certeza que é uma unidade que está consolidada e que irá crescer mais”.
Na ocasião, as lideranças locais, regionais, representantes estaduais e alunos que estiveram presentes, puderam conhecer toda a estrutura do novo prédio da Uergs.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp