10/05/2018 às 15h53min - Atualizada em 10/05/2018 às 15h53min

Definida a cédula de votação do Corede Celeiro para Consulta Popular 2018/2019

Prefeitos, Presidentes de Câmaras, de Comudes, do Corede Celeiro e Delegados eleitos nas assembleias municipais se reuniram na tarde da quarta-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Chiapetta para a Assembleia Regional Ampliada. A etapa teve como finalidade a construção da cédula de votação para o Corede Celeiro, que será votada nos dias 26, 27 e 28 de junho durante a Consulta Popular 2018/2019.
O processo de construção da cédula de votação para o Corede Celeiro foi dirigido pelo coordenador Estadual da Consulta Popular Theonas Baumhardt. Durante a assembleia, os presentes decidiram que a cédula contará com os dez projetos mais votados durante as assembleias municipais. Destes, os quatro mais votados durante a eleição da Consulta Popular serão eleitos e receberão recursos. O valor destinado para o Corede Celeiro em 2018 é de R$3.127.000,00.
Além da cédula de votação, foram definidas as formas de distribuição dos valores da Consulta Popular. A maioria dos presentes decidiu que os quatro projetos eleitos terão distribuição igual, ou seja, 25% para cada um. Já a distribuição por município será pela proporcionalidade de votos em relação ao número de eleitores. Definido também pelos órgãos de segurança presentes que, se a proposta da área for uma das eleitas, o valor será investido em projeto único regional.


Os projetos que constarão na cédula de votação serão os seguintes:
SDR – Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar
SSP – Reaparelhamento dos Órgãos de Segurança
SEAPI – Apoio a Cadeia Produtiva do Leite e da Pecuária de Corte
SEAPI – Manejo e Conservação de Solo
SES – Saúde da Família
SEDUC – Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem
SES – Ampliação, Reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS
SEDACTEL – Infraestrutura e equipamentos turísticos para o bem receber
SEAPI – Cadeias Produtivas e Fomento Agropecuário – Suinocultura
SOP – Apoio a recuperação de estradas vicinais.


A próxima etapa é a votação para a Consulta Popular, que será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação. A votação será apenas em meio digital, de forma on-line através do site da Consulta Popular e de forma off-line, através de aplicativo desenvolvido pela PROCERGS, e disponibilizado para uso dos Coredes e Comudes para a captação de votos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp