25/04/2018 às 10h16min - Atualizada em 25/04/2018 às 10h16min

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Jantar Baile do Descobrimento - LIONS Tucumã

Em atenção aos amigos, apoiadores e convidados, O LIONS CLUBE TUCUMÃ, clube de serviço atuante em nossa comunidade há mais de 40 anos, vem a público manifestar-se acerca de determinadas postagens nas redes sociais, sobre fato ocorrido por ocasião do Jantar Dançante de sábado (21/4), as quais ofendem a dignidade e o decoro de companheiros de clube.
Trata-se, o tradicional evento, de um jantar dançante (baile de casais). A janta foi inteiramente feita pelos associados do Clube. A banda Versão Brasileira foi contratada para animar a festa.
Já era madrugada e a pista estava repleta de casais dançando, quando um conhecido músico local, subiu ao palco, sem consultar os organizadores do evento, para dar a sua “palhinha”. Depois de dois rock’s pesados, vários casais e outros tantos companheiros de clube reclamaram do gênero musical escolhido pelo artista, pois queriam músicas para dançar.
O companheiro do Lions Tucumã, responsável pelo evento, prontamente, solicitou à Banda para que retornassem ao seu repertório (músicas gauchescas, sertanejas, forró, bolero, valsa, dentre outras). Tal pedido teve o apoio dos convidados ali presentes, sendo feito com naturalidade, uma vez que o músico já havia dado a sua “palhinha”.
Ocorre que, o artista, ao descer do palco, surpreendentemente, reagiu com indignação, e, se dizendo humilhado, sem razão, proferiu vários xingamentos, especialmente, ao companheiro do Clube que era responsável pelo evento.
Salienta-se que não houve qualquer ato de hostilidade para com o músico, não houve briga, sequer houve resposta às agressões verbais do artista.
O incidente não passou de um mal-entendido, uma vez que a intenção jamais foi de humilhar alguém, apenas respeitar a vontade da enorme maioria dos convidados.
Por outro lado, o foco do evento não era a promoção pessoal de quem quer que seja, mas sim a arrecadação de fundos para doação à APAE e à APASSOS, oportunizando, ao mesmo tempo, a diversão das pessoas.
As vaidades pessoais devem ser deixadas de lado. Temos que conscientizar o mundo sobre quão grande são os seus problemas e quão relativamente simples eles podem ser resolvidos se todos trabalharem juntos.
Inúmeros são os trabalhos realizados pelos companheiros do Tucumã em nossa comunidade: mantemos um Banco Ortopédico que atende a toda região; um banco de perucas; realizamos o mutirão da saúde, disponibilizando exames como o de diabetes gratuitamente; exames da visão; promovemos um encontro mensal de pessoas com câncer ou que já passaram pela doença; nos preocupamos com o meio ambiente, fazendo o cercamento da área de APP localizada nos fundos do Seminário São Pascoal; Os lares de idosos da cidade são constantemente atendidos, bem como o nosso Hospital de Caridade.
Ou seja, é um trabalho importante, realizado pelos companheiros de clube, os quais, de forma alguma, merecem as palavras injuriosas proferidas em postagem feita pelo referido músico.
Primamos pelo respeito ao nosso Código de Ética, e, sugerimos, a todos, para que sejam comedidos na crítica e generosos nos elogios, construir e não destruir!

 
Ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Lions Clube de Três Passos Tucumã
CL Carlaile Ernesto Hörbe
Presidente – AL 2017/2018
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp