24/04/2018 às 08h52min - Atualizada em 24/04/2018 às 08h52min

Secretaria de Agricultura realiza entrega técnica de equipamentos para Associações de Desenvolvimento

A Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos, por meio do Programa de Associativismo Rural, realizou a entrega técnica dos equipamentos repassados em dezembro, a quatro associações do município. O termo de referência da licitação para a compra dos equipamentos prevê garantia de fábrica por um período de 12 meses, e serviços de manutenção, assistência técnica, além de peças de reposição de forma gratuita.  

            As entregas técnicas foram organizadas pela Agricultura em forma de Tardes de Campo, em parceria com as Associações, os responsáveis pelos equipamentos nas localidades e as empresas vencedoras das licitações.

            No dia 02 de fevereiro, na propriedade do agricultor Valdir Seider, em Linha Santo Antônio, foi realizada Tarde de Campo sobre a utilização das 6 ensiladeiras entregues pela empresa Cremasco de São Paulo.

            Já no dia 16 de abril, a mesma atividade foi realizada na propriedade do produtor Cristiano Rauber, em Vista Alegre, Bela Vista, desta vez com a empresa Gihal de Carazinho que ganhou a licitação de 4 semeadoras.  

            Em ambos os eventos, foram demonstrados pelos técnicos das empresas a utilização correta  dos equipamentos, os cuidados com a  manutenção, lubrificação e regulagem, além da troca de peças que apresentaram problemas.

            Na avaliação dos participantes, estas atividades propostas pela Secretaria de Agricultura são fundamentais para que a campo os equipamentos sejam bem utilizados, aumentando sua eficiência e desempenho, o que resultará em um melhor resultado.

            Para o secretário Municipal de Agricultura, Evandro Augusto Colombo, estas atividades resgatam o compromisso da Administração Municipal com as Associações de Desenvolvimento Rural, pois não basta apenas entregar os equipamentos, é preciso dar o suporte técnico e o apoio necessário para que estes tenham durabilidade e sejam bem utilizados.

            Na entrega dos equipamentos, foram investidos R$ 257.474,30, sendo que já estão sendo articulados em conjunto com os gabinetes do prefeito Municipal José Carlos Amaral e do vice-prefeito Jorge Leandro Dickel e Secretaria Municipal de Planejamento, novos investimentos para atender as demandas apresentadas pelas associações.    

 
 
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp