11/04/2018 às 15h43min - Atualizada em 11/04/2018 às 15h43min

WhatsApp prepara novas sete funcionalidades como Áudio bloqueado e modo escuro

Confira as próximas novidades do aplicativo de mensagens

O WhatsApp facilitou muito a vida dos usuários no que se diz respeito a troca de mensagens — e o aplicativo deve liberar uma série de novas funcionalidades nos próximos dias. As informações são do site especializado WABeta Info, que é conhecido por antecipar as novidades do app administrado pelo Facebook

Veja algumas das prováveis novidades:

Áudio sem precisar segurar na tela (agora para Android!)

Desde o final de novembro, os usuários do sistema Apple já conseguem bloquear o gravador com um cadeado sem a necessidade de ficar segurando na hora de enviar um áudio. Essa possibilidade agora foi estendida aos usuários de Android, após uma nova atualização divulgada nesta semana. 

 
Reprodução

Reprodução

Atualizações de status na tela bloqueada

Para os usuários que são viciados em conferir o status dos amigos, o WhatsApp liberou uma pré-visualização dos últimos publicados na tela bloqueada. Para isto, basta deslizar o cursor para a direita, até encontrar a janela do mensageiro na listagem. Esta opção está liberada, por enquanto, somente para usuários do sistema iOS.

 
Reprodução / WABeta Info

Reprodução / WABeta Info

Modo escuro 

Fica incomodado com a luminosidade do WhatsApp ao utilizá-lo em lugares escuros? Este problema também está sendo corrigido com uma opção de "modo escuro", que será liberado na próxima versão do aplicativo para o sistema iOS. Os usuários poderão tornar a tela preta, com letras em branco, para facilitar a leitura. Uma imagem de como será a visualização já está circulando em redes sociais como o Reddit:

 

Ouvir um áudio e abrir outro aplicativo ao mesmo tempo

Esta funcionalidade irá agradar quem recebe áudios longos. Os usuários do sistema iOS já podem dar o play nas gravações e abrirem outros aplicativos ao mesmo tempo – o áudio continua sendo executado até o final. Esta possibilidade deve chegar ao Android nas próximas semanas.

 
Reprodução

Reprodução

Tamanho do grupo

Se você achava que 250 era um número relativamente bom para o número de integrantes de um grupo, o WhatsApp vai surpreender: o mensageiro está estudando aumentar o limite para até 4.096 participantes.

 
Reprodução

Reprodução

Enquete e fixar mensagem

Novas opções devem pintar dentro das conversas. A principal delas é a realização de enquetes – o que vai ser ótimo para decidir alguma coisa em grupos. Outro recurso será a permissão para que o usuário “fixe” algo que foi enviado anteriormente no topo do chat e, além disso, que ele escolha um apelido para cada pessoa (isso quando se deseja esconder o número do telefone de alguém para os outros contatos).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp