22/03/2018 às 16h32min - Atualizada em 22/03/2018 às 16h32min

Bolsa Juventude Rural divulgou lista de beneficiados.

A Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) informa que 502 candidatos preencheram os requisitos e foram habilitados para receber a Bolsa Juventude Rural. Para estimular a permanência de jovens no campo, este ano o governo do Estado aplicará R$ 1 milhão no programa. A lista de candidatos habilitados e inabilitados foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (22). Os candidatos considerados inabilitados terão prazo até o próximo dia 29 para apresentar recurso, e a lista final deve ser conhecida em abril.

 

"A Bolsa Juventude Rural é destinada a estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais ou de instituições sem fins lucrativos em regime de pedagogia da alternância", explica o secretário da SDR, Tarcisio Minetto.

 

Conforme o secretário, o objetivo é fazer com que os jovens implantem projetos produtivos em suas propriedades, juntamente com os pais. "A ideia é de que aproveitem o conhecimento obtido na escola com a prática na propriedade", complementa. Para concorrer ao Bolsa Juventude Rural, os estudantes devem se enquadrar em requisitos como ter entre 15 e 29 anos, ter Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP) ativa e baixa renda bruta familiar. Os candidatos foram classificados por dois critérios: jovens em regime de internato e jovens que residem na maior distância entre a escola e residência.

 

Conforme estabelecido no edital, os recursos devem ser encaminhados por meio no site do Programa: https://www.bolsajuventuderural.com.br/

 

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria da SDR (Avenida Praia de Belas, 1.768 - Porto Alegre) ou pelo telefone (51) 3218-3396.
 

 

Aos todo foram 13 alunos de Três Passos habilidados, cinco alunos da Escola Estadual de Educação Básica de Padre Gonzales e outros 8 alunos que passam por fase de recursos, por falta de algum documento. Após a regularização documental, no início do mês de abril, sai a lista completa de todos os habilitados.

Confira o nome dos primeiros cinco alunos.

 - VINICIUS HERRMANN

 

- JARDEL EDUARDO RAMBO

 

- KAMILA ANDRESSA ANDRES

 

- JEAN LEONARDO RAMBO

 

- JÉSSICA HABITZREITER

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp