19/03/2018 às 08h58min - Atualizada em 19/03/2018 às 08h58min

Faleceu na sexta-feira, o Cônego Hélio Luiz Welter

Nascido em dia 17 de julho de 1944 em Poço das Antas, Pe. Hélio Luiz Welter, segundo filho de uma família de doze irmãos, de Edmundo Welter e Maria Clara Schneider, foi ordenado Sacerdote em 17 de dezembro de 1972, na Igreja Matriz de São Martinho, pelo então bispo Diocesano Dom Bruno Maldaner.

Como Sacerdote atuou na Paróquia da Catedral em Frederico Westphalen, Seberi, Erval Seco, Ametista do Sul, Vicente Dutra, Cerro Grande e Rodeio Bonito.

Assumiu também, a coordenação Diocesana de Catequese e, após curso de formação em doutrina Social da Igreja em Medellín na Bolívia. Além disso, coordenou a diocesana de Pastoral; prestou longo serviço na formação de novos padres, sendo Reitor do Seminário Menor Nossa Senhora Medianeiro em Frederico Westphalen e assistente dos seminaristas maiores de Filosofia e Teologia no seminário Imaculada Conceição de Viamão.

Na Paróquia Santa Inês de Três Passos

Assumiu a Paróquia Santa Inês em Três Passos em 1999, onde exerceu seu ministério sacerdotal até agosto de 2017, quando precisou se afastar para tratamento de saúde. Desde então, viveu momentos difíceis em virtude de procedimentos cirúrgicos para colocação e recolocação de prótese no quadril.

Devido à rejeição da prótese, o Cônego Hélio Welter, foi internado inúmeras vezes e, neste processo, acabou contraindo uma infecção hospitalar o que dificultou ainda mais seu tratamento, agravando consideravelmente seu quadro clínico, ocasionando a amputação da perna direita.

Internado na clínica de ortopedia e traumatologia IOTI, desde setembro de 2017, em Passo Fundo, faleceu na sexta feira passada dia 16/03/2018 às 18h, aos 73 anos. O corpo transladado para a Matriz Santa Inês chegou às 5h desta manhã, de sábado onde foi velado até o meio dia.

Duas missas foram realizadas na Matriz Santa Inês, umas às 7h e outra às 10h, com a presença do Bispo Dom Antônio Carlos Rossi Keller. Após, o corpo foi levado a São Martinho, cidade de seus familiares, onde também foi velado às 16h, seguido de uma missa e, posteriormente, o sepultamento ocorreu no cemitério municipal de São Martinho

Homem de palavra, de fé e coragem. Sacerdote capaz da verdade em todas as horas e momentos. Com seu jeito enérgico e personalidade forte foi sinal vivo de perseverança, inteligência e moral. Deixará saudade na sua humildade e simplicidade. Descanse em paz o grande e valoroso sacerdote. Que no céu junto ao Pe. Manuel e Coroinha Adílio possa nos enviar suas bênçãos. – Paróquia Santa Inês de Três Passos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp