12/03/2018 às 17h06min - Atualizada em 12/03/2018 às 17h06min

Fetag lança campanha para incentivar consumo de leite

O setor leiteiro do Rio Grande do Sul tenta sair de uma grave crise causada pela queda no consumo. Nos últimos anos, denúncias de irregularidades colocaram em dúvida a qualidade do alimento produzido no Estado. Ao mesmo tempo que o leite passou a ser vista com desconfiança nas prateleiras dos supermercados, milhares de produtores abandonaram a atividade e muitas indústrias também fecharam. Para tentar reverter a situação, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) lançou a campanha “Leite gaúcho é de qualidade, beba com tranquilidade”. Ela será desenvolvida pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais nos próximos dias.
O secretário-executivo da Fetag, Pedrinho Signori, lembra que diante de todas as manchetes negativas do leite nos últimos anos, a entidade que congrega 316 sindicatos entendeu a necessidade de promover a campanha. O objetivo é mostrar que o leite gaúcho tem qualidade e que o consumidor pode comprar com segurança. Signori afirma que o leite produzido no RS hoje é mais fiscalizado do país.
- Os responsáveis pelas adulterações, que eram atravessadores e não produtores, já saíram da cadeia produtiva. O consumidor pode ter a certeza de estar comprando um leite dentro fiscalizado que atende as normas de qualidade – garante Signori, que também presidente o Conselho Estadual do Leite (Conseleite).
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp